Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




679. O vaso colado.


Você originalmente é inteiro, é todo, é Eu só. Mas constrói uma imagem de si na mente com pedaços, idéias, e essa imagem fica como um lindo vaso de porcelana que você compra numa loja e ao chegar em casa deixa cair e quebrar. Então cola o vaso com capricho e põe na mesa, mas nunca mais será a mesma coisa. Toda vez que olha pra ele fica triste, porque não é mais o mesmo vaso. Por isso é impossível ser feliz com os pedaços de que somos feitos, por mais bela a auto-imagem que se monte com eles.
União não é unidade, é separação.
É impossível ter paz na mentira. Sempre ficará aquela saudade no íntimo. Todos têm saudade do Eu, uns mais, outros menos, e outros ainda quase nenhuma, os mais presunçosos.
Todos buscam essa tal de felicidade porque todos têm uma lembrança dela no coração, senão de onde tirariam essa idéia de que se pode ser feliz?



Nenhum comentário:

Postar um comentário