Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




664. A prisão da mente.



Amigo - Você fala que a luz cuida de tudo. Gostaria de entender porque, então, tanta selvageria no reino animal, uns devorando os outros, nem os filhotes são poupados. Os animais não têm ego.

Riva - A selvageria está na sua visão.

Amigo - Há a dor.

Riva - E daí? Ela fica tendo a importância que você der.

Amigo - Ignorar isso não seria insensibilidade e descaso?

Riva - Na sua visão, talvez, sim.

Amigo - Difícil.

Riva - Em princípio as coisas são só o que são. Nada é isso nem aquilo que podemos achar. O achar está só na cabeça de quem acha. Pergunte aos passarinhos se estão preocupados com essas questões, no entanto somos nós que os admiramos e não eles a nós.

Amigo - Creio que esta é uma questão que não posso agora avaliar com a mente. Terei que encontrar a paz para poder entender isso. Agora não entendo.

Riva - Essa é a questão... a mente. Ela está em você e não você nela. Apesar de todo mundo ter feito o contrário, trancaram-se nela, cada um preso à ilusão que fez de si.

Amigo - Entendo.


2 comentários:

  1. Anônimo15/11/12

    Amigo terapeuta e dinamizador do equilíbrio, a luz fez a mente tambem ou ela se auto surgiu?
    pergunto porque se tudo é o que é apenas, com seu proprosito em si, não seria ela também, a mente, a própria que no final das contas nos possibilita a experiência do despertar do ser interno. Saber que somos apenas personagens de nó mesmos e ao final perceber a real luz que cuida de tudo e de todos...
    Os passáros não acreditam, não notam a realidade infinita de si, agem por instinto selvagem, não muito diferente de nós humanos, a lei do mais forte sempre prevalece,um matando o outro pelo instinto, ou pensamento, o que muda, por nada, covardias ou maldades sem limites afinal pensamento não são, portanto não seria nossa mente um tipo de adaptador ao meio, como um agente de propósito em si, facilitador de compreenção e consecutivamente sobrevivencia da vida. Tavez não estariamos em uma escola de aprender semeadores da vida ou a luz cria tudo sem nenhum propósito...Um abraço de um alheio qualquer...

    ResponderExcluir
  2. Quem pergunta é a mente, ela quer atenção pra continuar te enganando. Se você responde à primeira pergunta, ela terá mais dez pra apresentar, sempre. O ego, a mentira de si mesmo vive disso, de dúvida, de inquietação e de medo. Esse é seu alimento. Tudo isso é apenas pensamento e pensamento nunca deixará de ser nada, por mais que você acredite neles, por mais que dê vida a eles com sua atenção. Só se afunda neles cada vez mais. "Onde estiver seu tesouro, aí estará seu coração".
    Um jato da Luz pra vc!!!!

    Riva

    ResponderExcluir