Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




674. O que você é.


Uma coisa é o que você é. Outra coisa limitada, ansiosa, medrosa e tristemente necessitada de tudo, é o que você pensa que é. Não só você é assim, todos são assim. Você é consciência, você vê seus pensamentos, vê suas dores, vê seu corpo, vê seus conhecimentos, seu valores, sinal de que isso não é você. Você é "O Que" vê. Isso é consciência, isso você já era quando nasceu, antes de começarem a te educar (hipnotizar socialmente) e colocar um monte de mentiras, medos e necessidades na sua cabeça.Tanto que a primeira coisa que toda criança aprende quando começa a se ajustar ao meio humano é mentir.
Mas vamos com calma na parte da consciência, não é preciso ter pressa porque, afinal de contas, você não deixará de ser jamais. O que você pode fazer é enxergar que você não é o que você pensa que é. E é só esse o trabalho a ser feito, intimamente. Você consigo mesmo. Nenhum guru te leva à você. Só você é você (óbvio). O que o instrutor pode fazer é isso, mostrar que só o próprio eu intrínseco é a solução real para cada um. "O Reino está em vós". Todas as outras soluções são mentirosas e levam sempre a novas necessidades e infindáveis buscas.
O caminho para a consciência de si mesmo é um só e o mesmo ensinado por todos os grandes mestres reais (não os fajutos) que passaram e passam pela terra, é a abertura silenciosa ao próprio coração, o eu intrínseco. O caminho é parar para ver que todos os caminhos só levam a novas mentiras e que todos só buscam a si mesmos fora de si. Por isso tanta loucura. 
Fazer o que se tem pra fazer em paz e sem pretensão porque a Luz (do eu) já cuidou de tudo!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário