Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




655. Deus e a Luz.








- Riva, a Luz cuida de tudo, OK. Mas, e Deus?

- A Luz cuida de Deus. Deus é uma entidade configurada como ser supremo na mente de quem acredita nele. A Luz cuida dele também, porque a Luz cuida de você e ele habita sua mente. Não há nada que a Luz não seja e que não seja a Luz. Qualquer modalidade de configuração, por mais sutil, gloriosa e infinita que pareça, é uma condensação da Luz, alguma limitação da realidade infinita da Luz, feita por você na forma de um pensamento. “Sois deuses”. 
Explicando mais fácil, a diferença entre a entidade Deus e você é que a entidade vai direto à Luz, sem idéia, e você usa a mente, usa a idéia de Deus para chegar à Luz, que é o coração do seu eu, o eu intrínseco onde você pessoalmente – com absolutamente tudo que puder achar que precise ou ainda lhe falte - desaparece. Dentro da maravilha absoluta que a Luz é, descrevê-la também é absolutamente impossível. A Luz é o simples ser e o simples ser não é supremo, é simples, sem relação, levando-se essa idéia de simplicidade às últimas consequências. A Luz não é suprema, só Deus é um ser supremo. Para que algo seja supremo tem que haver relação, alguém maior que o resto, e se houver resto não é a Pura Luz. 
A Luz não é uma luz, é só luz.


8 comentários:

  1. Sinto isso Riva. Acredito que tenhamos um Criador a quem foi atribuído o nome Deus.E nós somos as sementes. Sei que sou Luz pois dependendo do meu estado de consciência eu não sinto mais meu corpo. E isso é tão bãooooo...rssss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa estória de "criador" contaram pra nós. Mas o que deve valer para cada um é a experiência interior de si mesmo e mais nada. Afinal o eu é cada um de nós como si mesmo ou um livro?
      Um jato da Luz no seu coração!!!!

      Riva

      Excluir
  2. Gratidão por simplesmente...SER!

    ResponderExcluir
  3. Um jato da Luz pra você, Ian!!!!
    Um abraço.

    Riva

    ResponderExcluir
  4. Sim, não acredito em nada dos "escritos" sobre a origem da humanidade. Só manipulação. Está tudo dentro de nós. Ser!!!!!
    Luz!!!

    ResponderExcluir
  5. - Mestre, quando foi criado o mundo?
    - Agora!

    Upanishads

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Riva , por me fazer pertencer ,por não me achar diferente.Pois é bem difícil ver de forma diferente a jornada, e acreditar que tudo está em nós , em um mundo onde os seres são programados para buscarem cada vez mais e ignorarem o que já possuem.

    ResponderExcluir
  7. Um jato da Luz no seu coração, sempre, Léa!!!!

    Riva

    ResponderExcluir