Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




678. O que é ser perfeito?















- Esse pensamento seu é bem profundo, Riva, mas difícil de se aplicar na pratica. Se houver uma maneira de viver sem nos importarmos com os sentimentos e sem usar o nosso ego, me diga, porque eu ainda não compreendi isso tudo.

- Antes de aplicar deve-se não se negar a simplesmente enxergar o óbvio e simples antes de mais nada. Não há que mudar de vida, não se falou de comportamento ideal, mas de

 uma clara e simples constatação da clara loucura que é uma realidade ansiosa que todos acham o máximo e vivem de joelhos diante dos intermináveis compromissos e obrigações que ela impõe a todos. Nunca ninguém chega a uma paz efetiva. Quando se pensa que se chegou a uma solução, aquilo logo vira tédio e tem-se que inventar nova esperança, começar outra busca e a mesma loucura prossegue em outro cenário. Só isso.
A Luz (do eu) cuida de quem não se nega a enxergar. Você não tem que ser perfeita no mundo. O que é ser perfeito? Ninguém sabe. Antes des-cubra sua verdadeira realidade dentro de Si Mesma. E isso é muito simples. Começando a abrir-se em quietude interior à paz do coração do eu, e a Luz cuida do resto. Afinal todos nascemos nesse mundo sem termos nos comportado de forma nenhuma. Teorias da criação são fantasias da louca e presunçosa mente humana.
Faz o que tem pra fazer na vida, em paz e sem pretensão, e busque a paz no silêncio do eu sempre que puder.
Só isso.
A Luz já cuida de tudo!
"O reino está em vós."



Nenhum comentário:

Postar um comentário