Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




56. Valorizamos muito.



Valorizamos muito.
E valorizamos errado.
Mas, a fonte da vida, a paz original do eu - que chamo alegoricamente de luz interior - não valorizamos.
E, pior, sufocamos a paz original do eu com valores pessoais e sociais, com crenças temerosas, sonhos, esperanças vãs e expectativas alienadas que nos isolam totalmente da paz do eu.
Devaneios filosóficos, místicos e espirituais nos levam a uma eterna sensação de dependência e necessidade de um sem número de coisas absolutamente desnecessárias enchendo nosso coração de mágoa, decepção, doença e uma única expectativa real de morte. Infelizmente essa tem sido a realidade vivida pela a maioria das pessoas.
E novas fantasias são ofertadas todos os dias por todos os setores da da sociedade e da mídia, mas o resultado já é conhecido: mentes ocupadas demais, como cães correndo eternamente atrás do próprio, sem tempo para si mesmas intrinsecamente.
Quem puder deve abrir o olho para enxergar o óbvio em vez de buscar enxergar mundos e níveis de vida ideais que colocam as pessoas a sonhar com fantasias inalcançáveis empanando mais ainda a consciência da real maravilha da vida que é a simplicidade do ser no coração do eu.
Não precisamos e nem podemos mexer no mundo nem nas situações, mas podemos nos dispor a enxergar com clareza cada vez maior a simplicidade do que está à nossa frente e fazemos questão de não ver.
Mudando a visão tudo é mudado e percebemos que o mundo, como pensamos que o vemos, é impossível de ser mudado. Todo mundo está tentando mudá-lo, mas o resultado é sempre o mesmo que vemos, mostrando do que os cuidados do homem são capazes: troca de um sonho por outro, para sempre recomeçar tudo novamente em um processo de ânsia interminável.
E a paz fica sempre para depois.
Só a paz do eu - a vida da vida de tudo que existe - cuida de tudo e dissolve toda mágoa, toda dor e toda sensação de fraqueza e necessidade.
Paz simples, silêncio, quietude interior: esta é a verdadeira, única solução divina.
E... "deixai os mortos enterrarem seus mortos".
Como cuidaremos do mundo e dos outros se nem de nós mesmos pudermos cuidar efetivamente?

Riva


Conheça o Momento da Dinamização: http://rivaldoandrade.blogspot.com/2010/04/momento-da-dinamizacao.html

Um comentário: