Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




68. Sobre os sinais de um derrame.



O sinal de derrame - e de todas as doenças - é um só. É a mente quem nos dá. E podemos saber agora.
Se neste exato momento não podemos respirar longa e confortavelmente, com satisfação. Se sentimos o corpo duro, como que empedrado por dentro.
Se não conseguimos fazer retenções longas da respiração, soltando o ar com bastante alívio, sentindo assim uma verdadeira gratidão à vida que floresce do nosso ser, fazendo o corpo como que se expandir em sensação de leveza interior.
Se não há paz no coração. Se há muitos pensamentos na mente, sobre o que foi, sobre o que supostamente fizemos de errado, sobre o que achamos que precisa ser feito, sobre como deveria ser a vida ou as coisas, ou sobre o que de repente pode acontecer.
Se há síndromes conspiratórias do destino contra nós assaltando-nos constantemente o pensamento. Se achamos que somos apenas este corpo que vemos no espelho. Se não há uma percepção mais sutil, simples e clara internamente de si mesmo.
Se não vemos o tanto que pensamos inutilmente o tempo todo, alguma reação anormal poderá acontecer por decorrência natural do torpor mental a que nos relegamos. Com isso a fisiologia poderá entrar em colapso para nos forçar a enxergar melhor a vida como nós mesmos e não como algo exterior. Terá sido como uma represa armazenando mais água que do que poderia suportar. E o eu transbordaria sobre o ego em favor da nossa própria salvação como ser uno e não como uma coisa a mais separada das outras.

Toda doença é um processo de cura da alma.

Aprenda a parar para dinamizar-se, para entrar em harmonia com a ordem divina da vida, como ensina o Momento da Dinamização, por exemplo. Há outras práticas, também eficazes, mas em princípio todas a mesma. Porque, se deixarmos a responsabilidade da vida, que vem do nosso ser intrínseco, unicamente nas mãos de técnicas exteriores estaremos correndo o risco de - se não morrermos - ficarmos como um daqueles carros que sofrem um acidente violento. Poderá ficar "aparentemente" bom depois da reforma, mas - com a performance original totalmente comprometida - sempre apresentará algum defeito nos deixando a pé e sempre precisando de reparos.
Dê valor à sua luz interior, pois só a luz sabe como cuidar verdadeiramente de tudo.

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário