Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




80. Feridas.



No eu não há ferida, nem há dor. Não há batalha a vencer, nem há tristeza. Não há mágoa, nem necessidade.
Tudo isso é mero pensamento desordenado que provoca medo da paz e necessidade de valorização pessoal através de sacrifício.
Em lugar dos pressentimentos negativos, deixe o silêncio do eu ordenar a mente.
Fique em paz, sem concluir nada sobre situação alguma. Toda conclusão é uma sabotagem do ego para nos iludir como conhecedores das situações, mas desse modo não vemos nada mais que os próprios pensamentos e ignoramos a realidade infinita do nosso ser intrínseco, que é a única felicidade real.
Tudo é apenas o que é.
Nada é como achamos que vemos.
Diante de qualquer aparente mal, lembre-se: a luz cuida de tudo.
Sente-se um pouco, relaxe os ombros, abra o peito para liberar a paz original do coração do eu e respire confortavelmente. Permaneça alguns minutos no silêncio do simples ser, enquanto a paz ordena a mente e clareia a visão.
E o verdadeiramente melhor sempre virá como consequência natural.
Um jato da luz no seu coração!!!!


Riva

2 comentários:

  1. LINDO! Simplesmente, LINDO!

    Obrigada, Riva! Obrigada, por tantas oportunidades de reflexão que você nos oferece com suas postagens, sempre tão belas.

    Namastê.

    ResponderExcluir
  2. Um jato da Luz, sempre, no seu coração, Brígida!!!!

    ResponderExcluir