A vida é a vida.
É o que é e não o que se busca.
O que se busca é doença.
Haja visto o fim natural natural do que o homem pensa que ele é.
Respire, profunda e confortavelmente, em paz, simplesmente.
E deixe a luz ordenar tudo.
Quem disse que Deus está menos em você, agora?
Riva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá amigo Riva
ResponderExcluirparabéns pelo blog!!!
Um raio da luz em seu coração
Isabel
Sinto-me compreendendo que a iluminação é apenas um reconhecimento da luz em mim, e que não é necessário procurar por libertação, aí vem a pergunta, mas se eu não procurasse como iria encontrar esse blog tão iluminado!!!! rs
ResponderExcluirEssa frase é de pura luz:
"E deixe a luz ordenar tudo".
maravilhoso, Riva!
Paz!
Esse blog da luz "ensina" através do Riva a importancia da respiração. Há verdade mais profunda?
ResponderExcluir"Dê importância à sua luz interior".
Paz que vem da luz à todos!
Sou grata...
É bom esclarecer que reconhecer a luz em si mesmo não é nada complicado e não envolve a aquisição de nenhuma consciência especial. Basta ser, simplesmente.
ResponderExcluirDo mesmo modo como usamos a palavra luz poderíamos usar as palavras paz, silêncio, simplidade ou outras que signifiquem a mesma coisa dentro de uma determinada circunstância. É que a consciência é luz sem limites. Mas, no mundo, consciência é paz. Certo Carol?
Um jato de paz no seu coração!!!!
Certíssimo Riva!
ResponderExcluirO que acho libertador é que voce relembra o que já está em mim, e com simplicidade ensina a respirar. Quando respiramos profundamente há um desbloqueio, e cessam os pensamentos,a paz que já está em mim é reconhecida.Está certo Riva?
Um jato de Paz em seu coração!
Sim, Carol. Este reconhecimento da paz, como você falou, já é tudo. Com simples atenção na respiração, não de forma mecânica para se atingir algum nível diferenciado de consciência, mas de forma descontraída para se soltar e se sentir simplesmente, vamos reconhecendo que nosso jeito é a paz mesmo. Não é outro.
ResponderExcluirNão somos espíritos imortais e outras fantasias mentais que se faz no suposto mundo espiritual. Assim cada um pode até se configurar, mas será apenas mais uma fantasia da sua imaginação. Isso não dá paz. E somos apenas paz, que não precisa ser buscada, apenas deixada ser. Quanto à busca de informações, isso é natural. Os bichos saem no mato cheirando tudo o tempo todo. Quem ainda não se sente deve buscar o bem estar e todos buscam, só que com enfoque errado, em lugar errado.
Paz!
Riva