Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




48. O único sacrifício.



Tudo neste mundo é entretenimento. Os que dizem sofrer, se entretêm com isso acreditando que o sofrimento autoimposto, de alguma forma, os glorificará. Esta é a herança que o cristianismo nos deixou. Um pacote de falsas culpas e obrigações que nos obrigam a engolir eternamente, mas a luz não sabe de nada, ao nos voltamos para ela tudo se dilui instantaneamente. Nos livramos de toda dor e sofrimento com que nos condenamos com os pensamentos condicionados pelo sistema que controla a loucura do mundo normal.
Quando nos voltamos para a luz vemos que esta entidade sofredora, que arduamente cultivamos, era apenas um luxo do equivocado conhecimento da vida que nos passaram a família, a sociedade, a educação, a religião e todo o sistema de consumo, enfim.
A verdade da vida jamais se negou a ninguém, é eternamente pronta a entregar-se a nós, absolutamente e sem nenhuma reserva, em qualquer momento presente que nos dispusermos para nós mesmos. Pode ser agora. Basta enxergarmos que não temos obrigação real alguma com relação a nada que qualquer tipo de culpa nos acuse.
Importância pessoal é sinônimo de mentira e sofrimento, de eterna dissimulação de mágoa e decepção infindáveis que para nos manter presos nos engana com sonhos e esperanças de renovação. Mas, renovação da idéia de si mesmo, da mentira do ego, da mágoa, da dor e da decepção, novamente.
O novo não está chegando, é o que é, que não está por vir a ser, não precisa de lembrança alguma, não tem limites, nunca passa, se desgasta ou cai de moda. Não virá depois.
Pensamos que pensamos. Pensamos que lembrar é pensar, este é o grande e fatal equívoco.
O pensamento é de Deus, do eu, é fresco e jamais tem relação alguma com qualquer coisa que nos foi ensinada ou acontecimento que possa ser lembrado, relacionado. Por isso os gênios surpreendem, porque seus pensamentos são vivos e não lembranças. Enquanto o homem comum, compromissado, repete, o gênio cria. E por isso se diz que Deus é onipresente e não onipassado ou onifuturo, Deus é o eu, que não se repete porque nunca deixa de ser.
O único sacrifício que temos que fazer na vida é nos despojarmos absolutamente das idéias com que bajulamos nossa suposta importância pessoal, como indivíduos, e aquietarmo-nos para sentir a maravilhosa paz original do nosso próprio eu intrínseco, abrindo-nos para ela sem buscar nem querer nada, nem analisar ou conceituar isso de forma alguma. Esta abertura íntima para si mesmo, que é a verdadeira não ação, pode ser vista como um sacrifício, dado nosso vício de pensarmos sobre tudo, nosso vício de constantemente lembrar de algo.
Repare que nos momentos em que sentiu uma grande paz e felicidade interior você não lembrava de nada e saiu da paz ao se lembrar de algo.
Nossos supostos pensamentos só atrapalham, não fazem mais nada.
Não somos nada, só Deus, o coração do nosso eu puro e simples, é, e só a luz do eu cuida de tudo verdadeiramente.
Não tenha medo, deixe a paz original do eu invadi-lo agora e solucionar tudo. Cuide do que parece que tem para cuidar com o mínimo de pretensão possível, sem nenhuma pretensão melhor ainda, pois quem cuida mesmo, efetivamente, de tudo, é a luz.
Um jato da Luz no seu coração!!!!

Riva

2 comentários:

  1. Obrigado Rivaldo pelo texto.
    celio

    http://zen-biduga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Grande abraço, Célio.
    Um jato da Luz, sempre!!!!

    Riva

    ResponderExcluir