Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




78. Sobre astrologia e Saint Germain.

Aqueles que se apegarem tenazmente à sua Presença EU SOU, jamais deverão temer... - Saint Germain

A astrologia é um campo de mera crença. É como, quem torce para o Coríntians, dizer que seu time é melhor que o Flamengo. O indivíduo congestiona sua mente naquela configuração que pensa ter escolhido. Mas, apenas a pessoa foi condicionada a crer que seu time é melhor.
Observe que ninguém é corintiano ou flamengo por escolha própria, mas por imitação a um familiar mais velho ou a um determinado grupo ou tipo de mídia pelo qual foi influenciado. E assim é a astrologia; algo feito e não algo verdadeiro. A pessoa se deixa impressionar por uma idéia sem buscar enxergar o fundamento de simplicidade, de clareza e de verdade daquele pensamento. E passa a ajudar manter e constituir, com sua crença, aquilo que lhe foi proposto como verdade.

Mas, só o Ser Uno é a verdade, pois tudo está nele.

Com nos aquietarmos intimamente, em respiração consciente, tranquila e mais profunda, deixando vir a paz original do nosso eu interior, todas as dúvidas e confusões mentais se desfazem naturalmente em poucos minutos. E vemos, em seguida, que todo aquele mundo que parecia estar desabando sobre nós, com mil ameaças e conspirações, diluiu-se num nada, que realmente era. Um nada a que dávamos valor, que acreditávamos.

Pensamentos condicionados por crenças obstruem a dinâmica divina da vida.

A suspensão dos pensamentos pelo controle despretensioso da respiração, ou mesmo sem respirar e só abrindo o coração para a paz do ser - a Presença Eu Sou, como diz Saint Germain - quebra a dinâmica do condicionamento estagnante e temeroso feito pela crença. E assim começamos a sentir o simples eu, o ser real.
A vida não é o universo, o mundo, a natureza. Vida é consciência do ser. E de acordo com os limites da consciência fazemos o mundo, ou os mundos, que pensamos ver e chamamos de vida. Se não houver limitação não haverá mundos, só o Reino dos Céus, que é o nosso ser intrínseco.

Quanto mais simplicidade e clareza, menos limites, mais verdade.

A consciência não cessa. Se não houver consciência do ser, haverá consciência das limitações que impusemos ao ser sem limites. E, infelizmente, é nesta condição que existe o mundo. Isso só pode causar medo, necessidades de precauções e até desespero sem fim, pois estaremos vivendo o sonho de um mundo que fizemos, mas sem consistência real alguma. Por isso a eterna ânsia e incerteza do ego, que provocam sua inesgotável busca de felicidade na eterna ânsia de ter que fazer e conquistar para ser feliz.
Inclusive os planos espirituais são feitos pela crença. Estes tornam-se reais, porque são consciência, mas consciência limitada, contida presa, que, por estar estagnada, está sujeita a degeneração e necessitada de constantes revoluções para se manter. Há mundos inferiores e superiores, mas nunca há paz real nestes mundos, só no ser. É como se dizer que o dinheiro traz felicidade, mas não traz efetivamente, é apenas um paliativo que disfarça a eterna angústia daquele que se perdeu de Si Mesmo.

Só a abertura para o nosso ser intrínseco, é libertadora.

Enfim, quando nos abrimos, a luz retoma o controle e o melhor se faz por decorrência natural do restabelecimento da ordem divina da vida.
Quem não for capaz de confiar na fonte da vida do seu próprio ser, que paz e felicidade real poderá sentir? Este terá que rolar indefinidamente nas angustiantes buscas do mundo, até cansar e acordar um dia para a realidade do que ele sempre foi e jamais deixou de ser.
O Reino dos Céus está dentro de vós.
A luz cuida de tudo!
Felizes festas com um jato da Luz no coração para muita paz e boa fortuna entre todos!!!!

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário