Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




53. Sobre o livro Um Curso em Milagres (UCEM).

Olá, amiga. Sua mente não está mais elétrica. É que ela estava entorpecida e agora - com o desentorpecimento - você sente a eletricidade da vida. Mas não traga isso para a mente pessoal. Não queira viver isso. Isso é a vida do ser simplesmente se plenificando e não tem nada a ver com o que pensamos que somos, com nossa importância pessoal. Somos verdadeiramente inúteis e incapazes quando se trata de realizar a verdade do ser. O que está te acontecendo é motivo de paz e alegria em quietude. Viva isso interiormente em vez de trazer para o mundo. Se trouxer isso para o mundo as pessoas não vão entender e tudo ficará mais complicado ainda. Portanto, só nos resta ficar sempre em paz, cuidando do que já temos para cuidar, sem pretensão e sem viajar na maionese do engrandecimento pessoal. Mesmo em atividade tente manter-se sempre aberta ao silêncio do eu. A paz fará você sentir mais intrinsecamente seu corpo, seu ser, e sentir a vida e suas aparentes coisas com mais naturalidade, com mais calma e mais quietude natural. Sem pretender se aperfeiçoar nem corrigir erros do passado. Isso não existe. É pensamento.

As inquietações fazem parte do circuito. Não se preocupe com isso. Tudo já passou e “só o que é, é”. Entende?

Cuidado para não fazer do UCEM um exercício militar ou um repertório de ladainhas a serem repetidas a toda hora. O objetivo da vida é clareza e não repetição alienada. O UCEM é um livro mediúnico escrito para quem tem olhos. Mas a maioria não tem olhos e faz dos exercícios um terço diário. E não é por aí. Olhando superficialmente, com os olhos da atual cultura, o UCEM é uma religião. Foi escrito para corrigir os erros do cristianismo e consolidar o ego de Jesus como salvador. O que tinha prometido voltar, voltou. Por isso ele fala tanto sobre o ego. É um livro de evidência de ego. Você deve antes enxergar o ego para aprender a se livrar de suas malhas. E como só se combate o que está mandando é preciso cuidado para não querer vencê-lo, pois assim estaremos simplesmente atestando sua hegemonia. A psicologia não percebe isso. Mas o ego é só um pensamento e nada mais. Volte à fonte sempre e fique em paz. Tentar corrigir é valorizar a ação individual como capaz de melhorar alguma coisa. E aí está, novamente, a sabotagem do astuto ego comandando.

O conflito aparentemente acontece porque antes você vivia totalmente inconsciente do mecanismo da mente pessoal, contra o ser. E agora você começa a enxergar isso. Mas não se preocupe com isso, também.
Você não tem que sentir o UCEM, não tem que entender a mensagem dele. Isso é problema de quem se deixa envolver por isso. A menos que você queira. Temos apenas que ficar em paz, viver a paz original do eu, e para isso não é preciso de nada. Qualquer coisa que se faça nos tirará da paz. Essa é a lição fundamental. Inclusive o UCEM fala isso mais de uma vez em suas páginas: Você não precisa de nada. Deus só fez você. Não há mundo algum.
Mas ninguém enxerga isso na leitura. Preferem centrar suas atenções no sonho feliz e no perdão, que é uma tentativa de salvação do ego, de novo. Chega a ser cômico.
Mas, tem muita coisa boa no UCEM. É um livro revelador que merece atenção, pois pode atender necessidades íntimas de muitas almas, em diferentes níveis de desenvolvimento.

Ficou claro, então, que a responsabilidade da nossa paz e do nosso des-cobrimento íntimo está só nas nossas próprias mãos? E a tarefa é tão simples que chega a ficar dificíl: esquecer tudo e não aprender mais nada. Infelizmente, isso verdadeiramente apavora nossa arrogância pessoal. Mas, se Você não precisa de nada, se Deus só fez você e se Não há mundo algum, o que resta a fazer além de cuidar da vida em paz sem necessidade de se meter a evoluir ou ser perfeito?
Não deixa de ser divertido assistir o jogo que a importância pessoal arma constantemente para sabotar a maravilhosa liberdade da realidade infinita do ser.
Não se deve acreditar.

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário