Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




59. Deixa a vida me levar.



Riva, pelo que entendi, não devo me preocupar com nada e deixar que a luz me conduza, tipo “deixa a vida me levar”...


Veja bem, M. Você pode se preocupar. Preocupou-se até agora. Mas, em que resultaram as preocupações? Observe que as soluções efetivas se dão sempre de maneira “inesperada”. Assim é a vida, que não sabe de nós pessoalmente. Isso nós inventamos e é problema nosso. O indivíduo - se quiser parar de sofrer - que procure saber da vida. Afinal de contas, “o que sou eu”?
Podemos forçar algum resultado, mas - observe a vida de todos - esses resultados vêm sempre acompanhados de graves contra-indicações que nunca deixam de se apresentarem mais tarde jogando tudo na estaca zero novamente.

Pouco adianta a Fênix ressurgir das cinzas. Se não despertar para a realidade do ser, irá se queimar novamente.

Como tudo nesse mundo, a afirmação “a luz cuida de tudo” também é relativa. Ela tem o efeito de simplesmente dissolver a ansiedade com relação a resultados negativos. Pode ser qualquer afirmação com esse sentido. Entende?
A luz não conduz e nem a vida leva ninguém. A luz já cuidou. Pois a vida é só o que é; nunca o que será. O que será é apenas um pensamento. Então, ninguém tem que ir a lugar algum. Repare que você pode estar dentro de um trem bala a 500Km/h, mas apenas fica como fica o tempo todo. Mesmo com o corpo em movimento você, em si mesma, está sempre como que “parada em si”. Perder-se desse “si mesmo” é a causa de toda a alienação que domina a loucura do mundo. E essa é a única simples e verdadeira realidade. O QUE É.

O que vai e vem é a mente, fazendo espaço, tempo, tudo mentirosamente. Nós apenas somos e nada mais.

Espíritos e seres extraterrestres dizem vir de outras esferas relatando fatos de 2.000 anos atrás ou prevendo acontecimentos futuros, mas os médiuns e estes próprios seres não observam que eles mesmos apenas estão sempre como simplesmente estão. Apenas podem ser o que são. O resto é fantasia.
A mente pessoal sonha sem parar, tira o indivíduo do ser, da sua realidade infinita, sem limites, e o coloca perdido no universo onírico do eterno vir a ser que nunca terá uma solução efetiva. A menos que se pare de pensar. E esta é a questão. Qualquer um pode começar a enxergar os pensamentos como a loucura que são.
Por isso a luz não conduz e nem a vida está levando ninguém.
Todos sonham, esperam e acreditam que podem ser. Mas no final só podem ser como simplesmente são. Viajam a mil lugares, em sensações e pensamentos, mas no final tudo passa e o infeliz sonhador é sempre obrigado a encarar o que ele é simplesmente. E se não souber sentir a maravilha disso se entrega novamente à insana busca de novas falsas vitórias.

Como você está, é o que você é. Apenas busque a fonte do ser, em si mesma, agora, e ela não te negará a liberdade que sempre foi sua e você sabia. Mas estava impedida - pela crença - de assumir essa maravilha suprema simplesmente. Você não irá se tornar outro ser, apenas assumirá o que simplesmente é. E isso dá uma paz e liberdade interior maravilhosas, para sermos interiormente felizes e cuidarmos do que temos para cuidar sem precisar pretender nada, pois o melhor já vimos que somos. Do que mais o homem precisa?
Um jato da luz no seu coração!!!!

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário