70. A luz dá o conhecimento?
Luz é apenas luz e nada mais.
A ilusão do conhecimento vem depois, fazendo a incerteza, o medo, a presunção e a arrogância, nesta ordem.
Na alegoria bíblica, foi o conhecimento que expulsou Adão do paraíso quando este comeu o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Repare que a palavra ilusão vem de luz. I-LUS-ÃO. E é o que o conhecimento faz. Faz da luz uma mentira. E coloca o iludido buscando a felicidade e a realização - que é a própria realidade infinita do seu ser - em aventuras de conquistas fora de si.
O que sei é que nada sei.
A luz é tudo e já cuidou de tudo.
No mundo a luz é paz no coração, acima de tudo; não apenas paz entre os homens. A paz entre os homens pode ser muito bem fingida. E infelizmente o é; frequentemente velando interesses egoístas.
Aquele que tem a paz no coração torna-se uma luz no mundo e nem precisa preocupar-se com ser bom ou pacífico, pois já o é. Não importando eventuais atitudes enérgicas que tenha que tomar em favor da clareza e da lucidez, sua atitude é oriunda da verdadeira paz, que elimina a dúvida.
Entre os homens o que mais há é mentira e presunção, em quase todas as áreas. Há os que mentem mais e os que mentem menos e, é claro, que os que mentem menos são menos maus. Mas, a mentira é condição obrigatória da existência separada.
Infelizmente, existir é mentir.
Só a vida que dá a vida é verdade. E esta é nossa condição intrínseca, única, infinita, sem limites, no coração do eu.
Um jato da luz do ser na tua mente, agora!!!!
Riva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário