Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




73. Qualquer um pode perceber.



Como qualquer um pode perceber bem, a luz, que é a vida intrínseca do ser, jamais nos deixa. Mesmo quando estejamos tomando uma medida enérgica. Aliás, ela nos deixa até mais enérgicos quando a situação assim o requer. E não ficamos enérgicos simplesmente por acharmos que temos razão. Acontece naturalmente e, passado o momento, tudo aquilo é esquecido.
Não há motivo para desespero. É inútil buscar soluções no mundo da mente, fora do simples ser que somos. Deus não tem nenhuma armadilha pronta para nós. Pelo contrário. Jamais algo que era para ser nosso foi perdido. O pensamento de culpa cega o alienado que se perde da realidade maravilhosa da sua vida interior. Jamais existiu uma última oportunidade. O estoque de oportunidades do supremo é maravilhosamente inesgotável. A vida verdadeira é eterna e sem limites. E assim também sua disponibilidade de oportunidades para todos, cada um de acordo com seu desenvolvimento. Por aí, veja você, se existe possibilidade de estarmos perdidos de alguma forma. Nos perdemos em pensamentos, mas é só pararmos por um momento e nos abrirmo em quietude interior para o coração do eu. A paz da luz, que está cuidando de tudo, nesse exato momento, elimina os pensamentos e nos livra do que quer que pareça que esteja nos prendendo. O que prende as pessoas são as crenças, os apegos a valores pessoais mesquinhos e o pacote de medos que as instituições, a que comumente sem ligam, as obrigam engolirem. Por isso as instituições têm pregadores. Para pregar os seguidores no medo, na fraqueza e na dependência. E por isso a dinamização não prega, pelo contrário, desprega.
Devemos nos despregar da cruz a que nos condenamos - com a arrogância e a presunção do nosso pretenso conhecimento - para podermos compartilhar livremente da realidade infinita do ser, sendo o que simplesmente somos em paz e alegria interior. E evitando pretensões para não criarmos novas ânsias.
A vida está fluindo agora, sem nos pedir nada nem requerendo atitude alguma de nossa parte. Não faz sentido não ficarmos em paz porque um pensamento de medo nos assaltou a mente. Basta enxergar as insanas fantasias da mente condicionada ao desespero como o que ela são. E voltar à paz. O ser permanece eternamente pleno e perfeito no coração. Respirar longamente, com alegria reconfortante, para nos refazermos em paz perfeita e gratidão à vida do eu puro e simples. E a luz cuida de tudo.
Um jato da Luz no seu coração para muita paz e boa fortuna, sempre!!!!



2 comentários:

  1. Riva querido,
    Você é realmente uma pessoa iluminada.
    Que sua LUZ se espalhe sempre!

    Bernadethe Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho, Bernadethe, mas a luz não é minha. É o eu simples, que, de tão simples que é, chega dar medo na maioria.
    Um jato da tua luz na tua mente!!!!

    Riva

    ResponderExcluir