Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




63. Pare.



Pare!!!

Não será mediante conclusões que você se conhecerá.
Através delas apenas poderá se distanciar cada vez mais de sua realidade infinita trocando uma idéia por outra. E por mais sutil e bela que possa ser a idéia de si mesmo, ela nunca é o que você é, pois antes de pensar você já existia. Assim como o mapa não é o caminho, a idéia não é a coisa.

Pare... espere um pouco respirando lenta e confortavelmente. Várias vezes ao dia faça isso.

O que é você não irá te deixar na mão e nem nos colocou aqui para consumirmos objetos criados pela nossa ânsia de alcançarmos a felicidade trocando uma ilusão por outra.

Pare... espere... alguns minutos, o quanto puder, toda hora. Observe que aqueles que teimam em não parar a vida os para.

Reserve um pouco de si para si mesmo em vez de entregar-se esfomeadamente ao mundo o tempo todo. Dê-se um pouco da vida que faz seu coração bater sem você querer e seu dedo cicatrizar sozinho quando se corta.

MAIS QUE DEUSES, SOIS O PRÓPRIO DEUS CRIADOR DELES!

Quem limita o ilimitado poder intrínseco do eu é o pretenso e restrito poder do temeroso ego.
Assim como a mina não gerou a água e apenas a deixa fluir, o conhecimento humano não pode gerar o poder; apenas permitir que ele seja.
O poder infinito gera também o conhecimento, mas o que você conhece só pode gerar o que você conhece. Esqueça o que pensa que sabe e...

Pare!!!

A verdade não tem limites, só a ilusão.
Abra-se para poder infinito do seu ser intrínseco e deixe que o SILÊNCIO mostrará o que te é cabível a partir do que você verdadeiramente é e não apenas do que acredita que seja.
Nunca te ocorreu que talvez você possa estar pretendendo muito numa área que não tem nada para você e pretendendo pouco onde o universo inteiro o aguarda?
Só o eu sabe de si.

Muita paz e um jato da luz no seu coração!!!!

Riva

7 comentários:

  1. Eu gosto muito deste texto..quantas vees somos testemunha de que o que é dito aqui acontece de verdade.Tanta gente que nao consegue um minutinho para estar consigo mesmo é de repente forçado na vida, por uma doença na maioria das vezes, a parar para conseguir este tempo de reflexao..
    Sou muito grata a vc Riva, pois seguindo estas orinetaçoes, tenho certeza de que muitos de nos seremos poupados de sofrimentos inuteis..
    Muita Luz hoje e sempre para todos nos!!

    ResponderExcluir
  2. Roberto figueiredo30/6/10

    Muito Obrigado Riva
    O texto é excelente!

    ResponderExcluir
  3. Um jato da Luz no seu coração, Roberto!!!!

    Beijo, Sheila, querida. A Luz com muita paz e boa fortuna em sua vida, sempre!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  4. Fahhh5/8/10

    Eu queria ser como vc....dizer e acreditar nas coisas q vc acredita,profetiza e vive!
    Mas cada um é cada um....sou do jeitinho q sou....bem diferente de vc....mas adoro teus textos....tuas palavras "de ordem" ou sabedoria....enfim,adoro vc...
    E seus beija-flor tbem.

    beijão..

    ResponderExcluir
  5. Porque você não quer ser você? Seu eu fosse você iria querer ser você, não eu. Eu queria ser eu mesmo, por isso você acha bonito o que falo. Quem fala não sou eu, é você, que você pensa que sou eu... ;)
    Um jato da Luz no seu coração, querida!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  6. Estou absolutamente encantada e no melhor dos sentidos, não no sentido tolo do que se entrega às verdades que nos são impostas, mas na crença que somente eu posso singrar nos mares da vida usando as minhas próprias ferramentas. A sensação que sinto é de alivio e paz, porque eu sei que quanto mais tempo eu uso para me libertar das peas com as quais eu nasci mais me liberto! A luz que vem de voce, reflete em mim!!! Grata nem mais e nem menos por fazer a grande e sutil diferença!

    ResponderExcluir
  7. Welcome to the club!
    Um jato da Luz no seu coração, sempre, Karla!!!!
    Bjo.

    ResponderExcluir