Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




41. Ansiedade.


Evite combater a ansiedade. Veja-a, sem querer fazer nada para se melhorar e ela acaba diminuindo naturalmente.
Apenas veja o mundo, sem se julgar, sem querer ser perfeito, competente, bom, elegante, equilibrado, transparente, justo, sensato, honesto, etc... Querer isso é uma forma de ansiedade e é aí que começa todo o problema. É aí que a religião, a sociedade e a família colocam culpas em sua consciência e começam a manipulá-lo.
Toque seu barco em paz, como puder, de qualquer jeito e deixe a Luz cuidar de tudo. Por suas lições, inevitavelmente, todos terão que passar.
A vida não te julga, só se dá a você, sem limites. Quem te julga a toma de você, se você levá-lo em consideração. E o ego é quem faz isso.
Siga seu caminho como puder, sem achar que sabe como deve ser. Deixe a Luz cuidar de tudo e consertar o que você pensa que fez de errado. Só ela sabe o que é certo, só ela conserta e só ela cuida direito.
Um jato da luz no seu coração!!!!

Riva

2 comentários:

  1. Anônimo5/12/09

    Eduardo:

    __Riva, creio ter sentido acreditar que a luz cuida de tudo e ver que a ignorância com que foi interpretado o cristianismo por muitos, fez com que algumas pessoas ficassem bloqueando o caminho da Luz, achando que o agir individual, pode modificar as coisas!!!

    __Mas, então porque explicar isto para as pessoas? se a luz cuida de tudo?

    __Se,o reino está dentro de nós, pode ser confundido com: Eu sou rei de mim mesmo?
    ou, eu sou rei de todos?

    __Como se despreender das armadilhas do ego, quando a aniquilação do "EU" não é atrativo nenhum!!! neste mundo que alimenta vaidades?

    fique com a luz,bom natal!

    ResponderExcluir
  2. Não faz sentido trocar a crença na religião pela crença na luz, Eduardo. Crença é crença e é sempre uma alienação. A vida não é de se acreditar. É de se viver. E já estamos vivendo, sem querer viver, sem precisar viver.
    O ego é apenas um pensamento. Para que se enlouquecer com isso? A paz está no coração agora. É possivel sentí-la. Vá lá no íntimo do seu coração, com simplicidade extrema, agora, e veja se tem algum pensamento ou se há lá algum ego? Se achou ego é porque não foi no coração. Ficou preso na malha da arrogância que pensa que sabe alguma coisa. Como sempre, a crença fazendo desastre.
    Simplicidade, despretensão. Esses são os remédios.
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir