Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




33. Valores.


Nada tem valor em si. Um valor é sempre atribuído. É um determinado pensamento que se cultiva. Uma idéia fixa que a pessoa estabelece na própria mente em torno de si ou de algo. Portanto, um valor é, antes de mais nada, um mero pensamento, um congelamento de energia. Mas, energia é vida, que não congela. Pode ser e é frequentemente congelada pela mente pessoal. Como isso, congelado aqui, escrevendo, e isto, congelado aí, lendo.
Podemos dizer que somos um conjunto de valores individuais que alienadamente vivem se digladiando para não se derreter, cada um, em seu ser infinito, na chamada glória do Senhor. E constituímos isso com os mais diversos tipos de valor que inventamos e nos quais acreditamos.
Energia é vida, pura e simplesmente, sinônimo de libertação, pois está por tudo que existe em qualquer nível que se possa imaginar, ilimitadamente. É o que dá força para o pensamento fazer as coisas parecerem ser. Mas vida não é o que parece e sim o que anima aquilo que parece.
Enfrentamos choques, traumas, conflitos porque nos habituamos a colocar nossa atenção sempre no que parece, querendo, com valores, inutilmente tornar verdadeiro e permanente o que não é.

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário