Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




26. Respeite sua paz.

Indivíduos tidos como mestres são amigos que você admira porque sua presença de paz, ou o que te falam, o alivia interiormente e o liberta de medos, dependências e pressentimentos. Não são objeto de adoração. A suposta grandeza que porventura você enxergar neles foi você quem fez na sua imaginação. A luz que você sente neles é a sua própria luz, que não consegue sentir em si e projeta, por estar muito apegado a importâncias pessoais. Tanto à sua quanto à deles.
Não busque a luz, pois correrá o risco de ver uma luz criada na sua imaginação e passar a viver alienadamente deslumbrado com isso, sem clareza e lucidez mental.
Fique apenas em paz, simplesmente, como puder, de qualquer jeito. Contanto que esteja em paz, isso é o suficiente. Não complique.
A paz irá mostrando tudo a você, de acordo com o que o desenvolvimento natural do seu silêncio mental for permitindo.
Não atrapalhe sua paz natural com sonhos ou presunção de conhecimento, achando que sabe como deve ser. Você nem nenhum mestre se causaram, portanto, ninguém sabe absolutamente como deve ser, porque a verdade não tem que ser. A verdade é o que é, simplesmente.
Nunca se esqueça que o conhecimento é uma mentira, que pode ser útil, conveniente por um determinado tempo ou numa determinada situação, mas sua validade e utilidade passarão.
Saiba que a força mental pode criar mundos e universos, mas não pode te silenciar a mente nem te dar paz, nunca. Sempre haverá mais uma conquista pela frente nesta felicidade ansiosa.
Lembre-se sempre que a só a luz cuida de tudo.

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário