Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




35. Espírito e espíritos.

Só a vida é verdade. Vida que é também chamada de espírito, ser, luz, energia, prana, eu, Deus, etc... As divisões e classificações que as religiões, doutrinas e filosofias inventam não alteram a realidade simples de tudo.
É bom lembrar que espíritos são congelamentos individuais do espírito uno que a tudo anima. São teimosias, aglomerados de medo, culpa e ignorância. Há espíritos mais e menos ignorantes, mas todos são ignorantes enquanto individualidades separadas de outras, seja em que plano for.
Só o Ser Uno, o seu eu interior, é. O resto parece ser, mas não é. E por isso é resto.
Lembrar constantemente disso nos ajuda a despertarmos desse sonho louco onde pensamos estar, uma hora maravilhados de felicidade e outra desesperados de amargura.
Nada suplanta a paz original do que podemos chamar de eu interior.
Só nós mesmos, em nosso ser intrínseco, podemos nos solucionar efetivamente, na quietude interior da luz que cuida de tudo.
Só a luz, que é a vida da nossa vida, dissolve os insanos congelamentos que teimosa e inutilmente constituímos com valores, importâncias, pesos, medidas que geram os mais diversos tipos de necessidade nessa existência. Só a luz do eu liberta nossa mente do medo de não sermos aquilo que não somos e estupidamente vivemos querendo ser.
Conhecereis a verdade - a vida que anima a tudo - e a verdade vos libertará, do medo de serdes Deus, vida, luz sem limites e não uma mera criatura limitada e isolada no universo. E assim o plano divino da vida não é mais obstruído pelos ávidos e temerosos interesses pessoais.


Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário