Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




4. Conversa com amigos.



Vera: VC TEM MEDO DE ENVELHECER?

Rivaldo: Se eu tiver medo de envelhecer vou viver de medo, pois este corpo já tem 54 anos e envelhece dia a dia.

VC JÁ SE PERGUNTOU: O QUE ESTOU FAZENDO EM MINHA VIDA?

Sim, foi a melhor coisa que fiz.

VC ACREDITA QUE A MENTE DESESTABILIZA O CORPO?

Tanto desestabiliza quanto estabiliza. O corpo e tudo que acontece nele revelam a mente.

VC ACHA QUE O DOM DA PALAVRA É IMPORTANTE?

Ainda que a maioria não dê muita importância ao que fala, a palavra é importantíssima. O dom da palavra é o dom de falar claro e simples. Falar bonito e difícil é o dom da complicação.

ESTÁ LENDO ALGUM LIVRO?

Não.

QUAL A MÚSICA QUE MARCOU SUA VIDA?

Ouvi músicas bonitas, mas nenhuma chegou a "marcar". As marcas devem ser deixadas pra trás. A vida é agora.

SE SENTE REALIZADO?

Sim.

O QUE É FELICIDADE PARA VOCÊ?

É não sentir necessidades. A felicidade é do Ser e neste mundo é mera ilusão.

ABRAÇOS, TENHA UM ÓTIMO DOMINGO..........

Abraços, Vera, um jato da Luz no seu coração

.........................................


O QUE VC GOSTA DE FAZER NAS HORAS DE LAZER?

Lazer é pra descansar, por isso gosto de fazer nada.

ACREDITA NO AMOR?

Muita gente acredita, o importante é saber se ama.

GOSTA DE ANIMAIS?

Sim, no lugar deles.

VC ACHA QUE O NOSSO PAÍS AINDA TEM JEITO?

O que é jeito? Por acaso os países do primeiro mundo são o Paraíso na terra? Há ignorância por toda parte e esta é a condição essencial do ser humano.

AS ROUPAS QUE USA... SÃO CLARAS OU A MAIOR PARTE ESCURAS ?

Risos...

QUANDO ESTÁ VIAJANDO, A PASSEIO, O QUE MAIS GOSTA?

Há um bom tempo não viajo, quando viajar vou te falar do que mais gostei.

QUANDO ESTÁ TRABALHANDO... ALGUÉM PEDE... QUAL A SUA PRIMEIRA REAÇÃO?

Depende de como estamos. Máquinas de lavar roupa que respondem automaticamente e sempre do mesmo modo a um apertar de botão. O ser humano não é isso e nunca vai haver um jeito certo de se reagir, por mais que queiram professores, instrutores e mestres. Cada um que esteja ligado à sua Luz interior acima de tudo. Reagir com amor seria o melhor, mas cada um só pode ser como é. Para isto inventaram o perdão.

O QUE MAIS GOSTA... DIAS DE CHUVA OU SOL?

De ambos.

QUAL A SUA RELIGIÃO?

Deus.
A propósito, Deus tem religião?

FICA COM DEUS.

Fiquemos com Ele, pois não há nada melhor, por mais que tentemos nos enganar.
Um jato da Luz no seu coração!!!!

..................................


Regina

1) Como você vê e o que vc espera ver no seu país?

Vejo tudo muito bem. Se queremos mudar o país devemos olhar primeiro para nós mesmos. Nenhuma mudança efetiva começa de fora. Não espero ver nada no país e também procuro não esperar nada de ninguém. Na vida de cada um quem manda é seu Ser divino interior e Ele está aqui agora em mim e em você para nos libertar da ignorância de nós mesmos em que vivemos e enxergarmos a vida com mais verdade e menos fantasia. Se eu fizer a minha parte bem feita, pelo menos na minha área que é o auto-conhecimento, estarei compensado a parte dos que só ficam criticando.

2) Qual o seu sonho de consumo?

Procuro me ocupar mais do agora e acabo não dando muita importância a sonhos, Regina. Sonha quem está dormindo e quem está dormindo tem mais é que acordar. É isso que procuro, estar acordado para o presente deixando o passado em seu lugar, pois já não é mais e o futuro, quando chegar, vou tentar cuidar dele. A vida só acontece agora. É assim que querem mudar o país? Sonhando?

3) Como vc define o ser humano?
Um amontoado de medos de todo tipo e tamanho.


Obrigado pela atenção e um jato da Luz no seu coração!!!

...........................................


M. Odete

OLÁ RIVALDO, BOA TARDE.

Olá, M. Odete, prazer em vê-la aqui tb.

1- VOCÊ ACREDITA EM DESTINO?

Simplificando, sim.

2- O QUE FARIA SE TIVESSE O PODER NAS MÃOS PARA REESCREVER UMA HISTÓRIA... MUDARIA ALGUMA COISA... PROLONGARIA ALGO?

Deus tem esse poder e não faz nada, eu iria me meter? Mas podemos reescrever nossa história, M. Odete, mudando nosso modo de ver isso que mesquinhamente pensamos ser a vida. Mudando a visão, muda tudo.

3- VOCÊ JÁ TEVE UM FILHO, PLANTOU UMA ÁRVORE E ESCREVEU UM LIVRO? SE ESCREVEU UM LIVRO, COMO ADQUIRÍ-LO?

Antes de me casar pela primeira vez fiz vasectomia. Vi que o mundo já está lotado de crianças sendo mal orientadas e se perdendo junto com seus pais e preferi não ser apenas mais um. Preferi cuidar de mim, pois pelo menos a mim mesmo vi que poderia salvar, nos termos intrínsecos do meu ser. Plantei várias árvores e o livro ainda não está editado e tenho passado o arquivo de graça a quem quiser conhecê-lo e divulgá-lo. Se as editoras não querem publicá-lo faço a divulgação a meu modo. Só não pode ficar na gaveta. Basta me enviar um email para riva13@globomail.com que o envio com muito carinho e ainda agradeço a atenção.

MUITO OBRIGADA
ABRAÇOS E MUITA LUZ PARA VOCÊ

Eu que te agradeço, M. Odete, muita paz e um jato da Luz no seu coração

.....................................................


Francisco

Qual sua opinião em relação ao menor infrator? O que seria melhor para nosso país nessa causa que sempre é notícia e nada se faz?


O menor infrator é decorrência natural do adulto que cometeu a infração da indiferença. Antigamente não havia crianças jogadas nas ruas, havia cachorros vira-latas e sarnentos vagando por todo lado. Bandos felizes deles corriam atrás de uma cadela viciada. Hoje os cachorros estão nos álbuns de fotos das madames, tratados como bebês, e as crianças foram parar nas ruas, tratadas como cachorros. Antigamente tomava-se mordida de cachorro louco, hoje uma criança encosta um 38 na sua cabeça no semáforo. Neste caso o assaltante é a verdadeira vítima. Nunca houve nem haverá um menor infrator. Não são as crianças que comandam o mundo, mas sim, são orientadas por bandidos que por sua vez, quando crianças, foram relegados à mesma indiferença. Não poderiam virar outra coisa e a sociedade colhe o que plantou. Não existe um problema ecológico ou ambiental, o problema é um só: superpopulação. O problema ecológico e ambiental foi criado para desviar a atenção do problema principal, a superpopulação. E até crianças são manipuladas em movimentos pela salvação da natureza. A natureza cuida muito bem de si, não precisa de salvação, o que deve ser salva é a mente humana perdida em seu ego robotizado. O planeta não incha, não aumenta de tamanho. E sobre um controle sério de natalidade ninguém fala nada porque o mercado de consumo (sistema econômico), a mídia, a religião e a política necessitam de um número cada vez maior de ignorantes, que devem ser convenientemente manipulados e explorados, para a expansão de seus impérios pela disseminação da alienação mental que geram a fraqueza e a dependência.
Como sempre, a promessa e a esperança de felicidade “um dia no futuro” são as grandes armas.

Um abraço, Francisco e um jato da Luz no seu coração!!!!

...................................................


Francisco

O que você acha da administração do nosso Presidente? Por que se descobre muita corrupção lá em cima e tudo vira numa cpi, e no fim acaba dando nada? O que você acha disso tudo que se é divulgado pela imprensa?

Não acho nada, Francisco. Nunca houve um presidente em que não falassem muito mal dele, portanto, tudo segue a normalidade. E todos falam dele como se suas próprias vidas íntimas e em casa, no trabalho e na sociedade fossem um modelo de realização, honestidade e competência. É uma piada. Só sei e com certeza, que todos que falam mal, no lugar dele fariam diferente, mas não fariam melhor. Sonham com uma reforma do mundo para não precisar mexer em si mesmos. Mas ele deu uma grande lição de coragem e determinação para todos os brasileiros e não está lá por obra do acaso.
Política é corrupção e corrupção é política; são sinônimos. E isto em todos os países do mundo, sem exceção. O mundo é deste jeito e o ego só funciona assim. Um político estudado, culto, preparado, faz a corrupção bem feita e um analfabeto faz mal feita. Mas, sempre se fala mal do presidente. O atual é sempre o pior, se esqueceu do que os jornais falavam dos outros na época? Repito, se cada um reparar bem em sua vida íntima, em casa, no trabalho, na escola, na religião e em todos os setores da sociedade, vive sob um regime de corrupção interior muito pior, traindo o próprio Ser. Vendendo a própria alma, sua Luz interior, ao ego. Mas esta é uma simples questão de julgamento. O perdão deve ser aplicado a todos, até ao presidente, que tem o seu valor por ter saído de onde saiu e chegado onde chegou. Queiram ou não reconhecer.
Se esperássemos mais de nós mesmos, que somos os únicos que podemos de fato transformar nossas vidas efetiva e positivamente, tudo seria como vocês sonham.
Revolução efetiva, verdadeira e positiva alguma vem de fora, só do nosso Eu interior. E pode ter certeza que tudo vem por acréscimo. Se não vem é porque o valor não foi dado como devia. Estamos aqui para aprender só isso, e nada mais.
DAR VALOR À NOSSA LUZ INTERIOR.

....................................................


Sheila

Antes de tudo minha gratidão a voce por compartilhar conosco tudo isto. Gostaria de saber de voce sobre o que é o destino. Seria nossa "lição de vida" aqui neste momento... temos poder de interferir sobre ele... quando uma mulher pratica um aborto ela interferiu na vida da criatura que estava por vir ao mundo ou cumpriu seu próprio destino?
Com muito carinho desde já agradeço mais uma vez por sua atenção.
Beijo



O destino é o que aconteceu. Sheila, não importa o que tenha sido. No passado não se pode mexer mais porque é para ser deixado para trás mesmo. Você interfere quando interferiu e quando não interferiu não era pra ser, portanto o único poder real que você tem é de deixar a direção da sua vida ao seu Eu interior, pois só Este interfere certo. É Deus em você. E é uma simples questão de prática pois nos habituamos a achar que pessoalmente temos um poder efetivo de decisão. Isto é mentira, quer dizer, coisa da mente. Quer fazer um destino turbulento? Confie em si, cultive auto-estima ou bote fé no seu taco, como se diz na gíria. Quer fazer um destino de realização e liberdade? Confie em Deus, da forma como puder. Não existe uma fórmula absoluta para isso. Faça como pedir o mais íntimo do seu Eu e deixe que o adequado se manifestará.
Se o aborto já aconteceu, foi coisa do destino, a pessoa não tem que ficar se culpando nem se justificando para provar que estava certa. É bonito se colocar uma criança no mundo para passar fome, virar traficante, bandido ou bajulador fracassado? A igreja e a mídia querem estes idiotas para transformá-los em meros consumidores de necessidades impostas por eles. Deus não fez o homem para ser assim. Fez vitoriosos, por sua própria origem.
Antes de mais nada temos que nos salvar de tudo que achamos que sabemos, podemos e precisamos. Esta é a verdadeira salvação. E nos entregarmos ao que de fato direciona nossa existência para isso, o Espírito Santo, Deus, nosso Eu interior, o Ser, o Cristo, Krishna, Buda, seja lá que nome for, ou o que ficar melhor para o coração de cada um, evitando a mera adoração insana porque seu salvador é você mesmo em sua realidade infinita, que extrapola tudo que se possa pensar.
Jamais confiarmos estritamente em nossa existência pessoal pois esta é pura fantasia.
Somos Luz, Espírito e não espíritos desencarnando e reencarnando, esta é outra fantasia da mente. E a fantasia não é você.
Foi respondida sua questão?

Obrigado e um jato da Luz no seu coração

......................................


Francisco

Suas respostas são fantásticas.Esse ano é ano olímpico. Todas as Nações enviam seus representantes esportistas para esse evento grandiosíssimo. Você gosta de esporte? Gosta de futebol? Você vê o esporte como terapia? Pratica alguma modalidade?
Grande abraço amigo.


O evento olímpico demonstra o quanto o pensamento humano está estagnado na sua presumida evolução tecnológica, Francisco. No tempo das verdadeiras olimpíadas Sócrates já dizia "Conhece-te a ti mesmo" e o homem tanto não ouviu o sábio como ainda degenerou falsificando o espírito da competição que hoje é fundamentalmente movida a anabolizantes e entorpecentes sofisticadamente disfarçados. A par da competição esportiva sub-repticiamente acontecem outras duas muito maiores, a competição econômica e a farmacológica. É ridículo o espetáculo para quem tem olhos para ver. E como ego é ego e nunca deixará de ser até que veja a mentira de si mesmo, o troféu maior vai para a corrupção em forma de dólares, enquanto milhões vivem na miséria em países como o nosso torcendo inocentemente na telinha. É definitivamente e acima de tudo um espetáculo de alienação, retrato da suposta evolução que o homem, em sua mente mesquinha, pensa estar empreendendo. É claro que pode acontecer alguma exceção entre os atletas e seus orientadores.
Nunca pratiquei esporte e assisto eventualmente algum pela TV. A verdadeira terapia é a liberação do Ser. O problema, não importando sua natureza, antes de acontecer na pessoa se manifesta na mente, movido por crenças e temores.
Como disse Chico Anísio: "Se esporte fosse necessário tartaruga não viveria trezentos anos".
A mente é tudo, não o corpo.
A vida é O Que a move, não o movido.

Obrigado mais uma vez e um jato da Luz no seu coração!!!!

.............................................


Francisco


Qual sua visão quanto à questão da invasão dos Estados Unidos ao Iraque? Da morte e execução do Sadam? E por que as tropas americanas ainda continuam no Iraque.

Envolver-se com este tipo de questionamento, aparentemente muito importante, é simplesmente mais uma forma de fugir de si mesmo, entende Francisco? Procuro me ater ao auto-conhecimento porque é o que sempre fez falta ao homem para a solução definitiva de todos os seus problemas. A Bíblia diz isso em outras palavras: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Quando começamos a sentir aquela paz que vem de dentro é o primeiro indício de que a verdade está começando a vir a nos abraçar e nos libertar dos medos interiores que nos impelem a fazer tanta coisa desnecessária para depois ficarmos nos culpando.
Na realidade não enxergamos o mundo, enxergamos apenas os limites da nossa mesquinha visão exclusivamente física, pessoal. Não é a gasolina que deixará os americanos felizes, mas o encontro de cada um com seu Ser divino numa humanidade de doação amorosa e espontânea sem o senso de posse exclusiva sobre tudo, inclusive sobre pessoas. Só isso é a solução. Não é com guerra que se faz paz e se harmoniza a vida, mas única e exclusivamente com paz interior. Nem os movimentos e eventos pela paz na terra entre os homens resultarão algum resultado além do dinheiro que se ganha com eles. Vivemos sob a hegemonia do dinheiro e tudo o homem deturpa em função dele. A invasão do Iraque foi pelo mesmo motivo. O dinheiro não é um mal, mas o homem faz dele um instrumento para o mal até para si mesmo. Meu ponto é a paz, porque seu jeito original é a paz, que está aí dentro do seu coração agora, por trás da mente, e só ela pode dar jeito em nossas vidas porque possibilita ouvirmos a voz do nosso Eu, que é Deus em nós. Isso não impede ninguém de continuar atuando cada um em sua área na vida, apenas nos dá outra visão de nós mesmos e consequentemente do mundo.
Mudando a visão, tudo muda.

Um abraço e um jato da Luz pra vc!!!!

..........................................................


Sheila

Ainda sobre o destino.
Já que destino existe, de que modo escolhemos viver este aqui que nos apresenta? Ou não fomos nós? É sempre para o autoconhecimento? A lição se repete enquanto não assimilamos nossos equívocos ou se repetem para que possamos melhorar nossas escolhas?


Lembre-se que o que existe não é, apenas está e enquanto for é fantasia. Por isso o nome de Deus na Bíblia é "Eu Sou" (Exodo 3.14), é eu sou, apenas, e não eu sou isso ou aquilo. E o que é não passa, o que existe é transitório e nenhuma preocupação com isso deveria ser justificável, uma vez que está aparecendo mas não é. A menos que a mente esteja perdida na ilusão, que é o caso da nossa mente pessoal que se presume separada dos outros e do mundo. É tudo uma grande ilusão de ótica, uma auto-hipnose em cadeia.
Até a física quântica já afirma que matéria é luz condensada e que nosso corpo é 100% vazio. O que passou deve ser usado para vermos que o que está passando é como o que foi, nada. A mente não é real, é apenas uma imitação da criação feita pelo ego. Você faz o que quer pensando. Assim, pode desfazer tudo e cair na glória eterna do seu Ser infinito. Por isso todo sábio se isola dos pueris jogos do mundo, porque já encontrou a solução, que é dissolução, e não carece mais de resultado algum. Seu Ser se tornou o supremo resultado. Deixa-se ficar por aqui até o fim da sua relativa existência para mostrar, aos que porventura já tenham olhos e ouvidos, que a libertação é possível e a única verdade. A paz que ele irradia naturalmente é testemunha de que para ser feliz é preciso fundamentalmente descobrir "o que sou eu?", afinal de contas. Todas as outras felicidades encontradas resultarão fatalmente em decepção e novo recomeço, daí se pensar que a eternidade é um tempo sem fim. Muito pelo contrário. A eternidade é a dissolução do tempo. E sendo o tempo uma ilusão, o destino é relativo à mentira de si mesmo que se escolhe cultivar.
Buda quer dizer "o desperto". Você desperta do sonho da existência e passa a Ser, libertando-se de toda necessidade e expectativa que a vida deste mundo nos impõe. É uma graça sem fim, indescritível. Impossível haver algo igual.
Isto é o que você é quando resolve não escolher mais nada e entregar-se ao princípio divino do seu Ser, que chamo de sua luz interior. Porque é Luz.

Obrigado, Sheila e um jato da Luz no seu coração!!!!

..................................


Sábado, 2 de Agosto de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário