Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




6. A verdade da vida.

A verdade da vida jamais se negou a ninguém. É eternamente pronta a entregar-se a nós, absolutamente e sem nenhuma reserva, em qualquer momento presente que nos dispusermos para tanto. Pode ser agora. Basta enxergarmos que não temos culpa nem obrigação alguma com relação a nada que o ego nos acuse. Ego é sinônimo de mentira e sofrimento, de eterna dissimulação de mágoa e de decepções infindáveis. E para nos manter presos nos engana com sonhos e esperanças de renovação. Mas, renovação da idéia da si mesmo, do ego, da mágoa, da dor e da decepção, novamente.
O novo não está chegando, é o eterno agora, que não precisa de lembrança alguma, não tem limites, nunca passa, se desgasta ou cai de moda. E não vem depois.
A questão é que pensamos que pensamos. Pensamos que lembrar é pensar. Este é o grande e fatal equívoco. O pensamento é de Deus, do eu, é fresco e jamais tem relação alguma com qualquer coisa ou acontecimento que possam ser lembrados e relacionados. Por isso os gênios surpreendem, porque seus pensamentos são vivos e não lembranças. E por isso se diz que Deus é onipresente e não onipassado ou onifuturo.
O único sacrifício que temos que fazer na vida é nos despojarmos absolutamente das idéias com que bajulamos nossa suposta importância pessoal e sentirmos a maravilhosa paz original do eu interior, deixando-nos invadir por ela sem analisarmos nem julgarmos isso de forma alguma. Esta não ação é vista como um sacrifício, dado nosso vício de pensarmos que pensamos sobre tudo, nosso vício de constantemente lembrar de algo. Repare que nos momentos em que sentiu uma grande paz você não lembrava de nada e saiu dela quando se lembrou de algo.
Nossos supostos pensamentos só atrapalham, não fazem mais nada.
Não somos nada, só Deus, o eu interior, é. E só a luz do eu cuida de tudo verdadeiramente. Não tenha medo. Deixe a paz do eu invadi-lo agora e solucionar tudo. E vamos cuidar do que parece que temos para cuidar com o mínimo de pretensão possível. Sem nenhuma pretensão, melhor ainda, pois quem cuida mesmo efetivamente de tudo é a luz.
Um jato da Luz no seu coração para muita paz e abundante boa fortuna em todos os campos da sua existência!!!!

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário