Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




154. Não temos pensamentos.


- Riva, você não tem momentos de angustia, abandono, tristeza?
- Esses momentos a que você se refere são pensamentos, mas não temos pensamentos. O problema do ego é esse; ele quer ter tudo. Pensamentos não são nossos, nem somos nós. Se você se apossa dos pensamentos o que você define como angústia, tristeza e o abandono passam a parecer ser você. Mas os pensamentos não são seus. Se fossem você ficaria com eles permanentemente, mas eles passam por você e nenhum deles fica. E a cada momento vem um diferente. Há fases em que a mente se vicia mais em pensamentos ruins - depressão. É quando a consciência começa a chacoalhá-lo para que você acorde da alienação da falsa vida bela com que o ego ainda vive sabotando-o. A humanidade inteira é presa dessa escravidão. Não se deve identificar a si mesmo com pensamentos bons nem com ruins, pois nenhum deles é; só está. Permita-se ser simplesmente. Abra-se para o coração do eu e verá que lá, em um lugar não estabelecido em lugar nenhum, existe uma paz e uma solução que nunca passam. É uma questão de prática sem complicação nenhuma. A complicação é a mente pessoal quem faz. Você não viciou sua atenção na periferia da mente? Vicie-a na realidade infinita do ser e se libertará de si mesmo, no sentido auto-hipnótico, para Si Mesmo, no sentido real. E se libertará desse eu depressivo que é a falsa vida do ego, constituída de incerteza, medo e morte. Quem faz o Momento da Dinamização geralmente sente o efeito. Mas, é preciso insistir, pois o vício mental é total. Se durante ele você teve cinco minutos de paz é sinal que poderá ter dez e, assim por diante, cada vez mais. É lógico isso.
A Luz cuida de tudo!
Os limites são impostos pelo ego insuflando questionamentos e pensamentos de dúvida - aparentemente fundados - na sua mente porque a paz o mata. Mas esses questionamentos são fundados em sua  auto-hipnose e não na realidade infinita do ser, porque essa não tem fundamento constituído. Seu fundamento é a paz e alívio sem limites do eu intrínseco. A felicidade é o que você é simplesmente. Na totalidade das pessoas o vício da auto-hipnose instituído na educação domina. Passe a detectá-lo, pois você só se liberta de um problema enxergando-o com simplicidade, não fugindo dele. Detectando-o você verá que não é - é apenas pensamento - e poderá não mais, automaticamente como ainda faz, achar que isso é você.
Um jato da Luz no seu coração, agora!!!!

Veja o Momento da Dinamização na coluna da esquerda, em amarelo, neste blog. E para complementar o entendimento veja esta outra mensagem: http://rivaldoandrade.blogspot.com/2009/12/nao-e-necessario-mudar-de-vida-mas-sim.html


4 comentários:

  1. A questao é realmente praticar Vado..e quem inicia a pratica e prova dessa agua da paz, nao pode mais fazer menos dela..Vale a pena!ja to da Luz!

    ResponderExcluir
  2. As pessoas já vivem praticando; não é mesmo? A vida que levam e acham normal é uma prática do que acreditam que vai dar certo. E praticam o tempo todo. É só trocar a prática, devolver a terra para dentro do buraco, caso contrário esse ficará cada vez maior.
    Uma Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela presença, Roberto.
    A Luz no seu coração, agora!!!!

    Riva

    ResponderExcluir