Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




159. Senso de normalidade.

Resposta a uma amiga.

Olá, amiga, veja bem. Eu não disse que o Osho está errado. O senso de normalidade varia muito de indivíduo para indivíduo. Quem acha normal um comportamento promíscuo é óbvio que só poderá gostar do Osho, que veio para atender essa faixa da humanidade. Drogados e desviados mentais de todo tipo (de preferência milionários…rs). Eles também devem se libertar como nós. E de acordo com a gravidade da doença aplica-se o medicamento necessário. Não está se dizendo aqui que homossexuais, promíscuos e drogados sejam errados. Não. São fases de aprendizado do espírito sobre sua realidade intrínseca, enquanto ele acredita na mentira de si mesmo. Nos meus tempos de juventude não tive, eu mesmo, nenhum comportamento de santo. Mas, não gostava e nunca gostei do modo como eu mesmo era e buscava uma visão mais ampla da vida e do ser. Só que uma força maior que o indíviduo sempre o impele, nesse caso. Isso é perfeitamente compreensível. E, com as lições da vida, a visão veio. Eu buscava uma luz e não me conformava com minha estupidez de burguês normal porque sabia que uma luz existia, era real e estaria em algum lugar. Entende? No começo li um livro bom do “Bhagwan Shree Rajneesh – Nem Água nem Lua - e cheguei até a, de certa forma, me entusiasmar com ele. Mas logo, já no próximo que li, senti claramente que ele degenerava. Começou a contar piadinhas para agradar o público, como um humorista ordinário de Las Vegas, convenientemente fazendo um mix de sabedoria e malandragem, no que ele foi verdadeiramente mestre. Li menos da metade e parei. E dando uma olhada em outros mais recentes vi mesmo que ele vinha, a cada livro novo, mais e mais de morro abaixo. Vi que sua sabedoria se transformava cada vez mais em pseudo-sabedoria. Cada vez mais interessado no império que crescia que na priorização da simplicidade do ser. No fim, deu no que deu.
Mas, o que para muitos pode ser um elemento intoxicante para outro pode ser um remédio salvador, depende do grau de resistência da doença, ou seja, da prisão da mente aos condicionamentos que a pessoa se vicia em cultivar.
Gostaria que você entendesse que nosso propósito não é meramente julgar, mas clarear sempre mais e apenas mostrar.
Por isso alerto no início do blog: Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso. Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver agradece.
Na natureza tem de tudo. Com o mesmo prazer que o beija-flor aprecia o nectar das flores, de que se alimenta, o urubu aprecia a carniça.
Cada um de acordo com a densidade dos seus pensamentos.
A Luz no seu coração, AGORA!!!!

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário