Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




156. Momento da Dinamização.



Este é o Momento da Dinamização, um momento de paz interior que pode ser feito a qualquer hora do dia ou da noite, de preferência em lugar tranquilo. É uma introdução à meditação, uma abertura silenciosa ao coração do próprio eu. O que tiver que ser virá por acréscimo a partir desta auto-permissão segundo o desenvolvimento de cada um.
Sente-se confortavelmente onde estiver, de preferência em posição de meditação, peito aberto, ombros caídos para baixo e para trás, corpo ereto e relaxado, livre de tensão e leia calmamente o texto a seguir.
Após a leitura mantenha-se em quietude pelo maior tempo que puder. Quanto, mais melhor.
A Luz cuida de tudo!


Momento da Dinamização

Vamos fazer agora o nosso Momento da Dinamização.
Um momento de dinamização, vitalização, liberação e alívio total da mente e do corpo.

Sentados confortavelmente e fazendo um relaxamento profundo de todo o corpo, soltando-o totalmente, principalmente na área de pescoço e ombros, vamos deixar de lado, por uns momentos, os nossos planos, nossos desejos, nossa mania de inutilmente analisar tudo que a vida nos apresenta através das inúmeras situações por que acabamos passando.

Vamos deixar de lado os nossos conceitos e a presunção da nossa cultura e do nosso conhecimento, lembrando que este universo existe há infinitos milhões de anos, em sua dinâmica própria e inalterável, sem nunca ter necessitado de nossa existência pessoal.

Vamos descobrir o que quer de nós e com que propósito nos criou a infinita vida universal, fazendo um pouco de silêncio interior e deixando fluírem todos os pensamentos que surgirem sem nos apegarmos a nenhum deles.
Vamos nos liberar da maníaca fixação a determinadas revelações que nos vêm à mente na forma de pensamentos, contra as quais reagimos, fazendo-as virar idéias fixas e obsessões, que tanto perturbam nossa paz interior e a harmonia dos nossos movimentos, sejam físicos ou mentais.

Inspire profundamente retendo o ar por bastante tempo na área do diafragma...
Expire, se aliviando...

Vamos descobrir que é possível estar bem conosco mesmos simplesmente, deixando fluir livremente nossa respiração pela traquéia e pulmões.
Vamos nos beneficiar da mais simples e regeneradora fonte de energia para o ser humano, observando o quanto pode ser prazeroso o simples ato da respiração consciente.
Vamos desfrutando da nossa respiração sempre retendo o ar por alguns momentos antes de exalá-lo.

Inspire e retenha...
Expire, se aliviando...

Deixe a paz deste momento invadir todo o seu ser aliviando-o totalmente, descongestionando todo o sistema nervoso, desfazendo bloqueios, desobstruindo e liberando a dinâmica psicossomática para um funcionamento mais harmonioso e mais perfeito de todos os órgãos do corpo.
Libere o pensamento de todas as preocupações com doenças e males que possam estar te afligindo.
Deixe os pensamentos sucederem-se naturalmente uns aos outros na mente, despreocupadamente, observando que são apenas pensamentos e que assim como vêm, se vão.

Inspire e retenha...
Expire, liberando...

Deixe-se estar a sós no eu mais íntimo, permitindo-se invadir pelo princípio divino da vida, que organiza todo nosso sistema orgânico e celular, independente de nossa vontade.
Reside em nós e nos faz existir como pessoa a suprema inteligência universal. Vamos nos entregar a ela deixando-a invadir todo o nosso ser aliviando-nos de todas as cargas.

Inspire e retenha...
Expire, se aliviando de tudo...
Aguarde um pouquinho e inspire novamente...
Esquecendo as particularidades, vamos deixar que a paz de Deus, fundamento e a causa de toda coisa manifestada no universo, atuem em nosso ser totalmente, harmonizando e equilibrando tudo, em todos os campos da nossa vida.
Só Deus sabe como deve ser e se encarrega de tudo em nós.

Inspire... Retenha...
Expire, se aliviando...

Permita-se esse alívio.
Entregue-se a esse eu mais íntimo, que é o Eu/Deus.
Deixe essa paz ordenar tudo.
Permita-se estar em paz com a essência da sua inteligência. Estar em paz e aliviado "em si", simplesmente.
Deixe a luz aliviar suas dores e suas doenças.

Continue respirando controladamente, com conforto e satisfação...

Deixe em seu coração essa paz solucionadora e aliviadora pelo maior tempo que puder de agora em diante e lembre-se: o tempo e o espaço só existem na mente e não no eu, que é sempre pleno, aqui, agora e eternamente, apenas nos aguardando que recorramos silenciosamente à luz em nós, o Eu simples e puro, além de tudo que possamos pensar.
A Luz cuida de tudo!

Dê importância à luz interior.

Riva


4 comentários:

  1. Anônimo23/1/11

    Caro amigo Rivaldo,
    Muito bom seu blog, mas se me permite, gostaria de tecer alguns comentários e ouvir(ler) o que tem a dizer.
    É muito sedutora e reconfortante a idéia do silêncio interno, da ausência de buscas, da entrega total ao ser interno, ao tudo que é.
    Só que vivemos em uma realidade (por mais ilusória que seja) aonde temos que interagir com pessoas (algumas muito diferentes) e por mais modestos que sejamos, ainda sim temos compromissos financeiros, familiares, pessoais e profissionais. Temos que decidir, responder, apresentar nosso ponto de vista, enfim: USAR O EGO, pois a "voz" do ser interno, ainda se encontra provisoriamente adormecida e requer algum tipo de movimento (ou não)para vir a tona e fazer parte do nosso dia a dia. Como conciliar esse processo de descoberta, do despertar da consciência, dentro dessa "realidade" aonde precisamos responder ao mundo de alguma forma. Ou será que basta apenas sentarmos do jeito que descreve e aguardar que tudo simplesmente aconteça como num passe de mágica???

    ResponderExcluir
  2. O silêncio interno não é uma idéia, Ronald. Abra-se para seu eu intrínseco, deixe fluir e veja se há algum barulho, idéia ou sugestão lá.
    Vc ñ tem que interagir, vc interage naturalmente e muitas vezes até à revelia de sua própria vontade, de seus próprios planos. Todos os bichos e plantas e até as pedras fazem isso. O homem inventou a idéia de necessidade dando valores a coisas que têm valor pq ele deu. Se ele não der valor a coisa é nada.
    Vc não pode despertar a consciência, ela não está adormecida em vc, mas vc que dorme nela. Vc tem limites, ela não. Ela pode sondá-lo e o sonda, mas não vc a ela, a menos que aceite seu silêncio destruidor de fantasias.
    A realidade é a consciência, o que vc chama de realidade é um sonho que se interrompe por si mesmo diariamente qdo cai em sono profundo e, diga-se de passagem, é a coisa que vc e todo ser humano mais gostam de fazer na vida. Nem de sexo o homem gosta mais do que dormir o sono profundo. Sinal que aquilo é certo e o que o homem tem por consciência está errado.
    Veja que vc não nasceu por ação da sua vontade pessoal. Nem a si mesmo vc se fez. E nasceu de um milagre. Ninguém te fez, seus pais fizeram um mero sexo, por mero prazer, sem a mais ínfima noção de como essa modalidade de existência se configura. E ela o faz por ação insondável de si mesmo. Nada que exista pode chegar a isso. Toda a vida na natureza desse mundo acontece, se mantém e degenera assim.
    Lembre-se que nem um só grande mestre da humanidade, depois que teve a verdade des-coberta em si mesmo, jamais fez outra coisa que silenciar-se o máximo que pôde e deixou de ter o silêncio como única recomendação principal a quem o procurava.
    Veja na coluna da esquerda, em amarelo, aqui no blog lá embaixo, depois do Momento da Dinamização, o que o mais adorado e respeitado (e deturpado tb) mestre do ocidente recomendava.
    A propósito, veja também as duas mensagens cujo link colo aqui:

    http://rivaldoandrade.blogspot.com/2010/07/parecendo-que-e.html

    http://rivaldoandrade.blogspot.com/2010/07/conversando-com-um-amigo.html

    Obrigado pela sua participação, grande abraço e um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/8/12

    Depois de muito procurar na internet, eis que encontro seu blog! Um ótimo presente! Gostei e me afinei completamente com seu texto do MOMENTO DE DINAMIZAÇÃO. Todo o texto é perfeito, lindo e sensível, mas uma frase marcou fundo no que sou (estou avessa a usar a palavra "mim"pelo menos agora)e vou reproduzi-la aqui em minha página do facebook: "Só Deus sabe como deve ser e se encarrega de tudo em nós". Reproduz as palavras de Cristo no Evangelho: "O Pai sabe de tudo que tereis mister". Obrigada, muito obrigada. Paz! Namaste!

    ResponderExcluir
  4. Deus é o eu, intrínseco, silencioso e único em cada um de nós, amiga. Por isso a única solução real para qualquer tipo de problema é encontrada apenas quando recorremos ao silêncio do Coração do eu. E a Luz cuida de tudo!
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir