Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




132. Mensagem de páscoa.


Vão a Paris, vão para Nova Iorque, vão à praia, trocam de carro, de casa, arrumam namorada nova, se separam, inventam novas tecnologias, novas modas, arrumam religião nova, novas eras, novas mudanças planetárias, novos emissários da luz, novos mestres ascensionados, novas consciências, novas energias, novas práticas espirituais, novas esperanças para ver se a vida toma rumo... e continuam sempre na mesma esperança.
O saldo final é a mesma esperança de sempre. Passado aquele alienado momento de ilusão, tudo volta à mesma incerteza de sempre.
E agora?
Querem ir para outros mundos para lá fazerem o mesmo, achando que o resultado será diferente.

A esperança é a última que morre porque ela morre; graças a Deus. E quanto antes morrer, melhor. Para desocupar o lugar da realização da paz no coração do eu no eterno e maravilhoso agora da vida.
Sem a vivência da Luz do próprio Espírito, no coração do eu, só haverá joguinhos de disfarce de infelicidade, sempre. Esperança nova, seguida de nova decepção.
Pode parecer drástico esse modo de mostrar, mas vemos que acontece o mesmo na vida de todos. Na vida de ninguém é diferente. Em princípio somos um. A diferença é uma ilusão.
Enquanto o indivíduo não aprender a praticar a silenciosa meditação - a mesma e antiga meditação dos Vedas, que Jesus sugeria quando dizia Aquietai-vos e reconhecei: "Eu Sou Deus" - abrindo-se para a paz do seu eu intrínseco, a real felicidade nunca será. Só a falsa e passageira felicidade dos egos ambiciosos.
Um jato da Luz no seu coração!!!!

Riva

6 comentários:

  1. Anônimo2/4/10

    Profunda colocação sobre a ESPERANÇA...
    Crescemos condicionados a crer na esperança...
    Lendo suas colocações tenho que concordar que é esta realidade em que vive a maioria das pessoas, a esperança seguida da decepção, após... nova esperança seguida de nova decepção num círculo vicioso...
    Eu mesma, talvez ainda esteja vivendo sobre este prisma...
    Obrigada por partilhar conosco...
    Beijos de LUZ no coração...
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. A imagem perfeita desse mundo de busca incessante da felicidade em objetos e pessoas é o cão sempre correndo atrás do próprio rabo, Ana... rs
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    ResponderExcluir
  3. Magnifica colocação..Riva..parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Um jato da Luz no seu coração, Lia!!!!
    Muita paz e alegria pra você!!!!

    ResponderExcluir
  5. Riva, um jato de luz para vc amigo do bem, Flávio Rezende

    ResponderExcluir
  6. Um jato da Luz pra nós todos, Flávio!!!!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir