Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




138. O "ter que".



Ninguém tem que nada, em campo algum da vida.
O desenrolar dos acontecimentos já foi ordenado pelo sincronismo universal. Basta nos abrirmos para o fundamento deste sincronismo maravilhoso e perfeito, em silêncio interior, no coração do nosso próprio eu, sem pretensão alguma além de deixar a vida pura e simplesmente ser em nós, segundo a vontade de Deus.
E a Luz cuidará de tudo sem nossas atrapalhações pessoais.
A questão dos egos inventarem que têm que isso ou aquilo é problema pessoal deles em sua arrogância e presunção, quase sempre disfarçadas de compromissos e obrigações necessárias à vida. Mas a verdade da vida nada tem a ver com essas fantasias humanas, sempre de auto-evidenciação egocêntrica, divisão, mágoa e dor.
Observe que todo o mundo mental de reconhecimento, análise e julgamentos surge depois dos fatos, que tão superficialmente sentimos por termos a mente bitolada aos nossos pretensos conhecimentos.
A verdade é o que é, antes dos pensamentos pessoais surgirem.
É isso que somos em verdade e é unicamente isso que o ego teme que sejamos, nós mesmos, pois na bem aventurada Luz do simples ser, todo seu mundo denso de incertezas e necessidades desaparece.
Sois deuses.

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário