Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




161. Carta à amiga F.


Veja que bela colocação você fez, amiga: Ainda preciso me libertar de muitas "tábuas de salvação" que coloco à minha frente.
Você está bem. Só não sabe ainda o quanto está bem. Os valores e importâncias que dá para o que vê, e para o que pensa que existe, ainda sufocam o Espírito.
Saiba que tudo é tábua de salvação. As pessoas já nascem nesse mundo encarando o nascimento como uma tábua de salvação. Uma salvação para a consciência que as acusava usando a escala de valores do sistema que as prende a partir da idéia que fazem de si baseada nas medidas dele. É uma prisão perpétua, absolutamente impiedosa, inexorável e sem direito revogação. Ou você arrebenta a prisão ou continua nela. O sistema não deixa sair.
Jamais haverá saída com a visão do sistema.
Não há saída porque não há nada. Tudo é ilusão de ótica e sentimento.
O demônio está dentro (na mente) e não adianta buscar nada, absolutamente nada, fora. Pois o fora é o ego, que não tem nenhum interesse em te libertar, senão te enganar com novas ilusões.
Tudo está na mente, é mero pensamento, e num piscar de olhos o universo inteiro pode se derreter. Isso e só isso é libertação. O resto é a chamada roda de reencarnações, que não finda nunca até que aconteça o despertamento. A esperança ainda espicaça e ela é a grande traidora da libertação do ser e do despertar.
Esta argumentação de amor também é falsa. É uma desculpa da ilusão, do ego te seduzindo com esperança de prazeres e satisfações ainda não alcançadas. Ninguém alcança isso porque isso não existe, é mero pensamento, vício mental em imaginar, psicose. É um mundo de psicopatas. Não foi por acaso que Jesus disse ao próprio ego: Meu reino não é daqui. Você já viu alguém se realizar no amor? Você já viu alguém se realizar em qualquer coisa deste mundo que não seja no ser? Mestres ascencionados, espíritos de luz vão para seus mundos - que não estão em outro lugar, senão na mente dos médiuns e das pessoas que acreditam no que eles dizem, formando e mantendo a tal rede hipnótica que falo - mas não saem daqui, preocupados com hipotéticas mudanças que estão para acontecer na esfera do planeta e da consciência. Sempre insuflando esperança de melhora. E isso nunca cessa. Se você for para o mundo maravilhoso deles vai voltar para cá com eles preocupada também. É uma insanidade sem tamanho!
O mundo é uma grande loucura, amiga! Só, unicamente e apenas isso: uma grande hipnose em rede sufocando quem não reage abrindo os olhos deixando-se manter por centenas de milhares de anos que não existem, apenas feitos pela mente no momento em que se pensa. Não há nada de verdade em canto algum.
Desculpe ser tão drástico na forma de expor.
A solução é meditação, mas quanto ao que você deve fazer eu não sei. Apenas a verdade é essa.
A realidade é despertar agora enxergando a mentira que tudo é, pois não há nenhum tempo.
A jato da Luz no seu coração, agora!!!!

Vado


Perguntaram ao mestre:
- Mestre, quando foi criado o mundo?
E ele respondeu:
- Agora.

Em geral, você simplesmente não usa a mente. É ela que usa você. Essa é a doença. Você acredita que é a sua mente. Eis aí o delírio. O instrumento se apossou de você. - Eckhart Tolle

Não tenhas medo de reconhecer que toda a idéia de sacrifício foi feita só por ti. E não busques segurança tentando proteger-te do lugar onde essa idéia não está. Os teus irmãos e o teu Pai tornaram-se muito amedrontadores para ti. E queres barganhar com eles por uns poucos relacionamentos especiais, nos quais pensas ver alguns restos de segurança. Não tentes mais manter à parte os teus pensamentos e o Pensamento que te foi dado. Quando são reunidos e percebidos onde estão, a escolha entre eles não é nada além de um gentil despertar e é tão simples como abrir os olhos à luz do dia, quando não tens mais necessidade de sono. - Um Curso em Milagres 15.XI.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário