Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




598. O mundo não existe?


Seríamos loucos se falássemos que o mundo não existe. Você está aí, eu estou aqui. Só que o que existe não é; apenas está em uma forma. O que é não tem limite, não teve começo, não vai ter fim. É como o imenso vazio que sustenta os astros do universo inteiro e todos os universos possíveis. Você não precisa ir aos astros mais longínquos para descobrir o vazio. Vazio está aqui, no eu. O vazio de lá é o vazio daqui. E não pode ser vazio como pensamos porque se fosse vazio mesmo, dele não surgiria nada. Se tudo surge dele, ele é plenitude; nossa visão é que não abrange o nada, e jamais poderá abranger porque é feita de limites.


Nenhum comentário:

Postar um comentário