Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




574. Natureza.



É muito difícil lidar com as pessoas. Todo dia eu tomo um banho de paciência e tolerância a fim de que eu possa resistir às pessoas ignorantes, insensíveis, autoritário, mal caratismo, etc... Enfim, procurando um caminho p/ a felicidade no meio desse caminho tortuoso.

Ninguém é propriamente mal caráter. O mundo é assim, as pessoas são assim. Cada um de nós é assim na hipnose, a menos que não neguemos nossa realidade infinita, intrínseca. E, infelizmente, é isso que fazemos. O tucano que espera a sabiazinha ir buscar comida pro filhote, pra comê-lo antes dela voltar, é mal caráter? O homem é quem pensa, e pensando pensa que fez de si o que fez, mas não fez. Ele não é isso, isso é a natureza, isso não muda. Não é porque o homem construiu edifícios, fez carros, estradas asfaltadas, computadores e bombas atômicas que ele deixou de ser natureza. Sua natureza ele não deixa, não importa a fantasia que monte em cima dela. Sofre quem confunde a realidade com a fantasia




Nenhum comentário:

Postar um comentário