Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




587. O medo de ser mal.




- Eu não tenho certeza de nada. Só sei o que comprovei.

- Só a verdade em si mesma é verdade. Fora a verdade tudo é mentira. Algo que comprove a verdade tem que estar fora dela e o que que está fora dela é mentira. Pode uma mentira comprovar a verdade? A verdade é auto-evidente e não pode ser comprovada. O que pensa que comprova, comprova uma mentira para outra mentira.

- Não penso assim.

- Não precisa pensar, é auto-evidente. Para quem pode ver, é claro. Mas entendo seu ponto de vista, Daniela. Continue firme em sua investigação. Você irá cada vez melhor, basta não achar que está crescendo em conquistas interiores e conhecimento espiritual. Só o ego cresce. Um jato da Luz no seu coração!!!!

- Não. Eu só sei que nada sei. Ah... mas como gostaria de saber. De qualquer maneira, o mundo é fascinante.

- Pare de querer saber, é só esse o problema. Você jamais deixou de ser. Não há nada a ver e muito menos a saber. Fascínio é uma modalidade de alucinação.

- Se eu deixasse de querer saber e de conhecer todos os lugares eu não seria eu.

- Acontece que você não é isso que pensa. Isso você só pensa. O que você é, você não deixa de ser. O que você tem medo de deixar de ser, é claro que você não é. Senão não temeria. É tudo muito simples. A realização está sempre pronta pra você, dentro da mais absoluta simplicidade do seu eu. Não tenha medo. O medo é apenas um pensamento, desafie-o deixando-o de lado. Olhe para ele e verá que ele desaparece na hora.

- Não é para ter medo de ser má? Ou de enlouquecer?

- O mal é ter medo. A loucura em si é o próprio medo. Sem medo você vê que não precisa fazer 90% do que pensa que precisa, porque todas as más ações são impelidas pelo medo. Até a maioria das supostas boas ações é cometida por medo. Erradique o medo antes, senão jamais sairá da loucura de ter medo de ser má. Isso já é um tremendo mal em si.




Nenhum comentário:

Postar um comentário