- Eu não tenho certeza de nada. Só sei o que comprovei.
- Só a verdade em si mesma é verdade. Fora a verdade tudo é mentira. Algo que comprove a verdade tem que estar fora dela e o que que está fora dela é mentira. Pode uma mentira comprovar a verdade? A verdade é auto-evidente e não pode ser comprovada. O que pensa que comprova, comprova uma mentira para outra mentira.
- Não penso assim.
- Não precisa pensar, é auto-evidente. Para quem pode ver, é claro. Mas entendo seu ponto de vista, Daniela. Continue firme em sua investigação. Você irá cada vez melhor, basta não achar que está crescendo em conquistas interiores e conhecimento espiritual. Só o ego cresce. Um jato da Luz no seu coração!!!!
- Não. Eu só sei que nada sei. Ah... mas como gostaria de saber. De qualquer maneira, o mundo é fascinante.
- Pare de querer saber, é só esse o problema. Você jamais deixou de ser. Não há nada a ver e muito menos a saber. Fascínio é uma modalidade de alucinação.
- Se eu deixasse de querer saber e de conhecer todos os lugares eu não seria eu.
- Acontece que você não é isso que pensa. Isso você só pensa. O que você é, você não deixa de ser. O que você tem medo de deixar de ser, é claro que você não é. Senão não temeria. É tudo muito simples. A realização está sempre pronta pra você, dentro da mais absoluta simplicidade do seu eu. Não tenha medo. O medo é apenas um pensamento, desafie-o deixando-o de lado. Olhe para ele e verá que ele desaparece na hora.
- Não é para ter medo de ser má? Ou de enlouquecer?
- O mal é ter medo. A loucura em si é o próprio medo. Sem medo você vê que não precisa fazer 90% do que pensa que precisa, porque todas as más ações são impelidas pelo medo. Até a maioria das supostas boas ações é cometida por medo. Erradique o medo antes, senão jamais sairá da loucura de ter medo de ser má. Isso já é um tremendo mal em si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário