Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




588. A felicidade bate à porta.



A felicidade não bate à porta. A felicidade é o nosso eu intrínseco. A porta jamais se fecha e permanece sempre aberta para quem se perdeu e resolve voltar à felicidade original e infinita do eu. 


A felicidade que bate na porta vem de fora. E do jeito que ela vem, também se vai nos deixando como sempre fomos, simples ser, felicidade sem limite. Quem vive só olhando para fora fecha a porta para o Eu. Desse modo a felicidade de fora vem e bate, mas nunca resolve efetivamente, porque os problemas decorrem unicamente de estarmos olhando para fora e não para dentro. 
Dentro não há problema, só realização, paz perfeita sem limite. 
A essa paz também se dá o nome de felicidade ou amor, mas ela é muito mais que amor e felicidade, é REALIZAÇÃO DA PAZ PERFEITA, além de qualquer conceito mental, por maravilhoso que esse seja.
A paz original do eu, em cada um, sem diferença, é o que está descrito na bíblia como "O Reino dos Céus está dentro de vós". Até o diabo a tem, a diferença é que ele vive com a atenção voltada para a mente, sonhando com o amor e a felicidade mentais. O diabo é diabo porque vive sonhando com possibilidades, deixando a paz perfeita da realidade infinita de Si Mesmo fechada atrás da porta que ele faz quando olha paras as próprias projeções, fazendo o mundo que vê fora. Esse é o ego de cada um, sem exceção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário