Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




531. Falsas maravilhas.


Amiga: Nossa essência é divina... somos a verdadeira expressão de amor, paz, alegria, força, plenitude e sabedoria... Tudo é encontrado dentro de nosso próprio Ser... Grata pela partilha de LUZ!!!

Riva: Não esquecer que esse "dentro" é uma alegoria, uma forma de não complicar demais a coisa para as mentes ainda muito agarradas à idéia de si como um corpo separado de outros corpos e uma mente isolada das outras, pensando. Na verdade não há essência porque o que pensa que tem uma essência, em si mesmo não passa de uma auto-hipnose, não é nada. O que em si é nada não pode ter dentro nem fora. As pessoas não percebem que vivem dentro de um processo de auto-hipnose constantemente mantido por elas mesmas, agarradas às mentiras de si mesmas. 
Na verdade essa realidade tida como "vida" é uma loucura muito triste. 
Amor, alegria, força, plenitude, sabedoria é tentativa de salvação de ego em contrapeso à raiva, à tristeza, à fraqueza, à mesquinhez e à ignorância de si mesmo.
Uma virtude não existe sem seu contrário. Isso aqui é dualidade e não existe projeção sem volta. Se você fez (projetou) algo, aquilo volta porque lá fora não há nada, só há você (Eu/Deus). E volta em sentido e efeito contrário na mesma intensidade. Enfim, essa loucura não tem fim enquanto não nos tocamos que nós é que estamos mantendo tudo. É nossa parte crística, como Filho, se achando e lutando sempre. A paz é o simples ser, todo o resto, em qualquer modalidade possível, é perturbação, maior ou menor, mas é perturbação. Isso não é mal, a natureza é assim, só não se deve acreditar e se identificar com essas falsas maravilhas achando que isso é grande coisa e muito menos o máximo. Só a paz é, só simplesmente ser é o máximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário