Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




518. O caso.


Não é você pessoalmente o caso. Auto-realização não é um caso seu. Você não é. O Que É é o Eu, o que chamamos de "meu Eu", "seu Eu", o Eu único. Mas o Eu não é de ninguém. Não tem nada a ver com nossos presumidos despertamentos e libertações pessoais. Isso é fantasia. A importância que nos atribuímos pessoalmente (ego) é malandríssima e usa tudo em proveito próprio, pessoal, para seu suposto engrandecimento interior. Você deve entender que não é um alívio para o ego, mas um aliviar-se do ego, dessa entidade pessoal que nasce, morre, encarna, desencarna, vai para outros mundos e usa a mente em benefício próprio. Isso pertence aos mundos de sombras, são sombras, ilusões. 
O caso é simplesmente ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário