Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




511. Música e silêncio.


Aprenda a substituir música por silêncio.


  • O que tem de errado com a musica?

    Vou tentar explicar. Porque isso deve ser sentido e não entendido. Geralmente quem quer entender é porque não se permite, não quer sentir.
    O silêncio é seu original. Olhe lá dentro de você, no seu eu mais íntimo, intrínseco, no coração do seu eu. Veja se há alguma forma de alguma coisa lá, por sutil que seja. EM VOCÊ. Não há. E se você viu, sentiu ou ouviu alguma coisa você não conseguiu se abrir para Si Mesma, não conseguiu sair da prisão das idéias.
    A coisa que todos mais adoram fazer é dormir em sono profundo. Todos arrumam a cama todo dia pensando em deitar nela e dormir "profundamente". Mais do que dormir e sonhar, todos adoram dormir profundamente. Gostam disso mais do que de sexo. Até maníacos sexuais, gostam mais de dormir profundamente do que de sexo. Nada alivia mais a alma e refaz mais o corpo. Há alguma música no sono profundo? Por outro lado, a música de mídia que todos ouvem é a forma mais eficaz de hipnose que o sistema de consumo usa para manter as mentes presas à alienação e fraqueza de que eles necessitam para poderem continuar manipulando-as. A música mais tranquila, suave, ajuda a diminuir o grau de tensão interna das mentes muito perturbadas, mas a condição natural do ser é o silêncio. Mentes muito alienadas não conseguem ficar sem música, é lógico. Egos exacerbados usam isso pra continuar em sua viagem constante para fora de si, na mente, na alienação sem fim dos sonhos e decepções. A tristeza é um grande alimento para o ego, pois com ela ele inventa a esperança de saída e o recomeço, para continuar no desfrute da mentira que faz de si. A volta ao eu silencioso interior destrói o ego, por isso ele gosta da música. Sua última justificativa é a música suave, para não voltar a ser o que é e continuar viajando pelos reinos imaginários da sensação e do prazer que música suscita.
    Ficou mais ou menos explicado?



2 comentários: