Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




520. Terra Oca.


Digamos que você saia daqui e vá para a Terra Oca. Chegando lá encontrará a mesma escravidão mental, a mesma ignorância de si mesmo, a mesma hipnose, o mesmo abuso e exploração de classes inferiores, com outro cenário. Lá deve haver sábios como há aqui, mas vão te ensinar lá o mesmo que ensinam os daqui: Só o Eu é. 
O Eu não está aqui nem lá, está no coração de cada um e só no coração. 
Felicidade é a Luz do Eu, no próprio coração e o caminho é parar, é o silêncio interior. Por isso os grandes sábios e iogues param com tudo, não porque simplesmente não querem fazer nada, mas porque vêm que fazendo apenas ajudam a incrementar a hipnose dando mais vida a ela. O que mantém o mundo é a atenção nele, atenção em lembranças. Conhecimentos são lembranças, desejos são lembranças, coisas que você fez, achou boas e quer repetir. 
Com o que não é, não se deve perder tempo. 
A imagem que você faz de si é feita de lembranças. Esqueça isso, deixe a paz original do eu tomar conta do seu coração, deixe-se simplesmente ser. 
Esqueça tudo! 
Faça o que tiver que fazer em paz e sem pretensão, se tiver mesmo que fazer. 
Você nunca errou, tudo é sincronismo. 
Você não tem que se retratar, tudo é sincronismo. 
Não foi você quem fez nada e você não vai adiantar ou atrasar seu caminho, tudo é sincronismo. 
Apenas abrindo seus olhos para o óbvio poderá ver que não há sofrimento, apenas teatro mental. 
Tudo é sincronismo, no qual a mente não interfere e só faz uma visão equivocada do que simplesmente é. 
Você, como pensa que é, não foi, não é, nem nunca será. 
O que você é, já é... e é LIBERTAÇÃO.


2 comentários:

  1. Texto perfeito Riva. Parabéns!! Participo há 6 anos de um pequeno grupo de pessoas interessadas em autoconhecimento e seu modo de ver, de expor as idéias, aquilo que você acredita tem muito á ver com o que temos aprendido. Quero continuar aprendendo com você amigo. Só posso desejar que você continue nesse caminho porque a Luz já faz parte de você... já é você!! Receba minha admiração e meu abraço carinhoso!!

    ResponderExcluir
  2. Um jato da Luz no seu coração, sempre, Fafá!!!!

    ResponderExcluir