Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




90. A mente é tudo.

Tudo que existe - do modo como existe - é fruto da mente.
Deus criador e salvador é a mente pensando que é algo.
Deus, Deus mesmo, é a mente una do ser não identificada com individualidade ou coisa alguma que possa existir. Por isso se diz que Deus, Deus mesmo, é onipotente, onipresente e onisciente. Não se manifesta por já ser tudo em tudo. Se manifestar-se, limita-se e deixa de ser Deus, Deus mesmo, para ser algo que exista, ou mesmo até um deus. E Deus não é um deus, não é o meu Deus, não é um pai, não é um senhor. É Deus, Deus mesmo, além e acima de tudo que possa ser pensado ou adorado. Este é o significado de Eu Sou Aquele que É, conforme está na bíblia.

Você, você mesmo, é o que é, é o ser e não isto que existe com vida. A vida é a vida em si, é Deus, e não aquilo que passa a existir a partir dela. O que passa a existir, em si já é morto, pois é apenas uma limitação da realidade infinita do ser, inexoravelmente fadada à morte. É impermanente, como tudo que existe. O que existe é o falso mundo do ego, da idéia que fazemos de nós mesmos, mais conhecida como demônio. Um mundo criado para ser destruído.

Na trindade hindu Brahma, Vishnu e Shiva - o criador, o conservador e o destruidor, que correspondem à trindade cristã Pai, Filho e Espírito Santo - a terceira divindade, Shiva, ou Espírito Santo, é tida como o destruidor. O destruidor do ego, da arrogância e da presunção de se saber ou ser alguma coisa separada de outra.

O céu para onde o Espírito Santo nos leva é o céu da destruição das necessidades do ego, é o céu que cada um é intrinsecamente, é a dissolvição dos limites da mente individualizada, é a destruição da vida de mentira, na qual sonhamos existir separadamente um do outro, e do mundo que hipnoticamente fazemos a partir de nossa presunção individual em acharmos que sabemos de alguma coisa.

Só Deus é. E, fora Deus, não há nada que não seja ilusão, mentira, engano de si mesmo fadado ao sofrimento e à morte. Não importa quantas esperanças de renovação sejam inventadas. Todas terão o mesmo fim.

O alienado renova infinitamente as idéias que faz de si, o buscador da verdade entrega-se. Entrega seus atos à luz que cuida de tudo, num perfeito seja feita a Tua vontade. E não inventa definição alguma como eu sou a luz ou eu sou espírito imortal. O Espírito é um só, é Deus, e todos os espíritos são mortais, uma vez que são meros pensamentos de si mesmo. Isso são artimanhas do ego para persistir na mentira de si mesmo que cultiva indefinidamente para continuar existindo separadamente do resto. O buscador sincero pergunta ao coração do seu eu: quem sou eu?, o que sou eu? e deixa a resposta silenciosa da unidade divina do eu tomar conta de tudo. Afinal quem cuida é a luz.

Como indivíduos apenas nos desvirtuamos em benefício de nossa arrogância e presunção. Mas a luz não se deixa enganar e passa por cima de tudo e de todos como um rolo compressor, sempre. Não importa quanta aparente glória tenhamos tido e quanta esperança de renovação inventemos. Tudo que surgir como pensamento, como existência individual separada do resto, será destruído.

Diante de qualquer aparente dificuldade basta lembrarmos que a luz cuida de tudo. Não é preciso ter medo da paz que esta lembrança manifesta em nosso coração. Não é preciso ter medo de ficar em quietude.
Tranquilizai-vos e reconhecei: Eu sou deus. (Salmos 46.11)

A luz é absoluta e só ela cuida de tudo, a menos que deixemos o ego querer ser mais uma vez e nos perdermos de nós mesmos novamente.
Um jato da luz no seu coração!!!!

Riva

5 comentários:

  1. Um jato de luz em seu coração também.
    "Eu quero querer a Sua vontade"........

    ResponderExcluir
  2. Evite querer, Nice. E a vontade feita será do Pai. Vamos tentar cuidar do que já temos pra cuidar, sem pretensao, apenas.
    Um jato da Luz!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Vado! Pela lembrança... pois a mente insiste o tempo todo...nisso,naquilo...

    ResponderExcluir
  4. O papel da mente é sabotar o simples ser, em 100% do tempo.

    ResponderExcluir