Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




380. Dispor-se interiormente.



O espírito inferior (o homem normal) só evolui verdadeiramente morrendo. E só morrendo muitas vezes ele se cansa de pensar que está fazendo algo verdadeiramente bom para si, para os outros ou para o mundo. E, ao se cansar, enxerga que nunca houve nada a ver, que nunca houve mundo nenhum além do que ele mesmo constantemente mantinha para tristemente se perder na busca de soluções que nunca resolviam efetivamente e apenas trocavam uma ilusão por outra, sempre.

Solução é dissolução.

Se matéria é luz condensada, a condição certa e original da consciência é luz e a solução real é a dissolução da condensação.
O espírito é consciência, o resto são projeções da consciência, como as ondas no oceano e os raios de sol. As ondas (formas individuais) passam e o oceano permanece, os raios resplandecem e desaparecem, mas não o sol.

Ao começarmos a enxergar, a condensação vai se desfazendo por si mesma e a lucidez começa a surgir e se fazer num crescente maravilhoso e sem limite de paz, alegria e realização perfeitas no próprio coração. Naturalmente, altos e baixos fazem parte do processo. Na maioria o processo é mais lento e em alguns o processo pode ser mais rápido, mas é sempre seguro, desde que haja sinceridade na predisposição.

De todas as infinitas possibilidades universais, a realização da luz é a única verdadeira e a única a que estamos fatal e felizmente destinados. O tempo que isso leva só depende da sinceridade com que nos dispomos a enxergar.
E é bom lembrar que não é preciso mudar de vida, de alimentação, de hábitos, de ambiente, de absolutamente nada.

Nada podemos fazer, para sermos de verdade, além de sinceramente nos dispormos. A Luz (Deus em nós) cuida do resto e vai mudando tudo por si, com consciência, leveza, tranquilidade e sem necessidade de exibicionismos místicos nem traumáticas encenações purificatórias.

Pense em Deus, da forma que melhor lhe convier, sempre, apenas. E Sua Luz, que cuida de tudo, dá a visão!
Um jato da Luz no seu coração, agora!!!!

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário