Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




328. Escolhas.



Cada um escolhe o que é melhor pra si, não é?

Pensam que escolhem.
Há quantos anos você tenta entender? E quanto mais vê, vê que cada vez sabe menos. Uma força maior rege os destinos. As importâncias pessoais se colocam no meio - depois dos acontecimentos - se achando e creditando mérito ou culpa aos egos. Nada a ver.
O homem não faz nada além de enganar a si mesmo com sua mente restrita à percepção dos seus pobres sentidos.
Guias, protetores, instrutores e os mais altos anjos não são autonomos. Não existe autonomia neste universo. Autonomia é só da força una intrínseca em tudo que venha a existir em qualquer modalidade ou dimensão. O próprio Deus supremo é regido pela força una que está além dele. Deus não tem vontade própria. Quem se mete a isso são deuses, demônios oportunistas. E só se metem nas cabeças dos crentes manipulando mentes, usando convenientemente o conhecimento que têm do sincronismo dos acontecimentos na ilusão, que já se deu.
Nada vai acontecer.

Deus supremo é supremo porque parou absolutamente de se achar e de se aproveitar convenientemente da ignorância dos outros, uma vez que para ele não há outro.
Deus supremo é o eu.
É muito simples e maravilhoso isso.
A questão da liberação - mukti - é simplesmente liberar a si mesmo de sistemas. O silêncio expande a percepção e mostra que o que rege está totalmente fora do que parece ter a ver.
Não vê que tudo caminha só por si mesmo? É igualzinho no mundo inteiro, desde que o mundo é mundo. Mudam o cenário e os artifícios mas a peça sempre foi e será a mesma. A ignorância de hoje é identica à antiga.
Não existe uma evolução para deixar esse mundo maravilhoso. Isso é mentira.
Esse mundo é assim mesmo. Se não fosse assim Jesus o teria consertado em sua época em vez de simplesmente afirmar que seu reino não é daqui.

Quando iam de caminho, entrou ele em uma aldeia; e uma mulher chamada Marta hospedou-o. Esta tinha uma irmã chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, ouvia o seu ensino. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e chegando-se, disse: Senhor, a ti não se te dá que minha irmã me tenha deixado só a servir? manda-lhe, pois, que me ajude. Mas respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e te ocupas com muitas coisas. Entretanto poucas são necessárias, ou antes uma só. Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada. - Lucas 10,38 a 42

O povo quer auê, quer festa, quer chorar, se fazer de vítima, quer inventar sistemas, decifragens mas só para enganar a si mesmo. Na verdade os do topo conhecem o funcionamento do sistema fundamental da mentira e exploram a ignorância dos de baixo colocando crendices na cabeça deles. E isso funciona naturalmente, é inerente à bestial condição humana.
Os que já têm condição de enxergar, enxergam e despertam.
Veja que conforme a clareza vai se descortinando vemos que só foi colocado besteira em nossas cabeças e que os coitados que pensavam que nos educavam nunca fizeram nada mais que viver morrendo de medo de desgraças vindas de um poder superior que nunca fez nada mais que os ameaçar.
Esse mundo já rolou. Não há como persistir uma civilização dessas, mas não por ação de uma justiça divina punindo casos particulares de pessoas ou mundos, mas por sua própria condição, como a fruta que chegando ao ponto de maturação cai e apodrece.
Na ilusão - uma vez que ela não é - tudo é transição.
Aquele que já pode enxergar que só a Luz cuida de tudo se liberta.
Um jato da Luz pra você!!!!

Riva

5 comentários:

  1. Obrigada Riva, este post é revelador!

    ResponderExcluir
  2. Um jato da Luz no seu coração, Magarida!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  3. Margarida*


    perdão, querida... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Vado...saudades

    muito bom este texto...adorei, mas estou me sentindo abandonada por vc.
    Compartilhei no face como nota, tudo bem?

    ResponderExcluir
  5. Pode compartilhar à vontade, Cris.
    Só que o Riva sou eu mas eu não sou o Riva. Vc sente sente falta do que Eu sou e não do Riva. E o que eu sou vc é também. O Eu é que faz falta, Cris. A Luz (que jamais esteve fora de vc) já cuidou de tudo.
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir