Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




340. Como conciliar o silêncio e os compromissos da vida?



Caro amigo Rivaldo.
Muito bom seu blog, mas se me permite, gostaria de tecer alguns comentários e ouvir (ler) o que tem a dizer.
É muito sedutora e reconfortante a idéia do silêncio interno, da ausência de buscas, da entrega total ao ser interno, ao tudo que é.
Só que vivemos em uma realidade (por mais ilusória que seja) aonde temos que interagir com pessoas (algumas muito diferentes) e por mais modestos que sejamos, ainda sim temos compromissos financeiros, familiares, pessoais e profissionais. Temos que decidir, responder, apresentar nosso ponto de vista, enfim: USAR O EGO, pois a "voz" do ser interno, ainda se encontra provisoriamente adormecida e requer algum tipo de movimento (ou não) para vir à tona e fazer parte do nosso dia a dia. Como conciliar esse processo de descoberta, do despertar da consciência, dentro dessa "realidade" aonde precisamos responder ao mundo de alguma forma. Ou será que basta apenas sentarmos do jeito que descreve e aguardar que tudo simplesmente aconteça como num passe de mágica???



O silêncio interno não é uma idéia, amigo. Abra-se para seu eu intrínseco, deixe fluir e veja se há algum barulho, idéia ou sugestão lá.
Você não tem que interagir, você interage naturalmente e muitas vezes até à revelia de sua própria vontade, de seus próprios planos. Todos os bichos, plantas e até as pedras fazem isso. O homem inventou a idéia de necessidade dando valores a coisas que têm valor porque ele deu. Se ele não der valor a coisa é nada.
Você não pode despertar a consciência, ela não está adormecida em você, mas é você quem dorme nela. Você tem limites, ela não. Ela pode sondá-lo e o sonda, mas não você a ela, a menos que aceite seu silêncio destruidor de fantasias.
A realidade em si é a consciência e o que você chama de realidade é um sonho que se interrompe por si mesmo diariamente quando cai em sono profundo e, diga-se de passagem, é a coisa que você e todo ser humano mais gosta de fazer na vida. Nem de sexo o homem gosta mais do que dormir o sono profundo. Sinal que aquilo, a consciência em si, é o certo, e o que o homem tem por consciência é errado.
Veja que você não se fez, não nasceu por ação da sua vontade pessoal. E nasceu de um milagre. Ninguém te fez, seus pais fizeram um mero sexo, por mero prazer, sem a mais ínfima noção de como essa modalidade de existência se configura por si mesma. Nada que exista pode chegar a isso. Toda a vida na natureza acontece, se mantém e degenera assim.
Lembre-se que nem um só grande mestre da humanidade, depois que teve a verdade des-coberta em si mesmo, jamais fez outra coisa que silenciar-se o máximo que pôde e deixou de ter o silêncio como única recomendação fundamental a quem o procurava.
Veja na coluna da esquerda, em amarelo, aqui no blog lá embaixo, depois do Momento da Dinamização, o que o mais adorado e respeitado (e deturpado também) mestre do ocidente recomendava.
A propósito, veja também as duas mensagens cujo link colo aqui:
http://rivaldoandrade.blogspot.com/2010/07/parecendo-que-e.html
http://rivaldoandrade.blogspot.com/2010/07/conversando-com-um-amigo.html
Obrigado pela sua participação, grande abraço e um jato da Luz no seu coração!!!!

Riva


Nenhum comentário:

Postar um comentário