Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




338. Dignidade.



Uma vez que para sobreviver comemos com prazer carne de animais criados e sacrificados cruelmente para depois defecá-la.
Uma vez que existimos em um corpo emissor de gazes fétidos por carregar uma bolsa de fezes e outra de urina na barriga.
Uma vez que tomamos banho com sabonetes e passamos perfumes para depois de algumas horas estarmos com o corpo exalando mal cheiro novamente por ser essa sua condição natural.
E uma vez enxergando a condição natural dessa primitiva modalidade de existência, o que poderia haver de digno nela além do silêncio do eu intrínseco?

Riva

2 comentários:

  1. Vado...eu tenho uma duvida, nasceu da leitura do livro A India Secreta,e gostaria de ouvir sua opinao sobre isso.No livro, o autor encontra com mestres do yoga que eram avançadissimos em idade..mais do que centenarios!Pois bem, a duvida é esta..Sendo esta vida um purgatorio, qual seria o proposito de alcançar tamanha longevidade?beijos querido, jatos da LUZ!

    ResponderExcluir
  2. É claro que o propósito não é o de preservarem a sobrevivência e a saúde, Sheila. Eles não mantêm a aparência de um corpo aqui para se divertirem e serem felizes. Veja que nem aparecem no mundo da medíocre disputa sem fim para mostrarem que são os maiorais. São mestres dos mestres que estão aqui nos ensinando. O propósito é mostrar que nossos corpos e mentes, como pensamos que são, restritos às limitações que tanto tememos, é nada. É mostrar que a vida não tem os limites que o miserável conhecimento da ciência humana nos diz que tem. A consciência que eles têm de si não tem os limites da consciência ordinária que domina esse mundo. E para quem tem consciência sem limites, uma aparência de corpo num mundo sofredor e desgraçado também é nada, porque os corpos que aparentam estão aqui, mas eles não. Eles estão em tudo. São verdadeiros homens-Deus e para eles tanto faz manter uma aparência, seja ela qual for, onde for. Muitas vezes eles têm várias aparências em vários mundos simultaneamente. Apenas cumprem o Plano Divino de Ensino dos mundos.
    Os discípulos que têm acesso a eles e se misturam ao mundo são os que nos ajudam a enxergar os limites de nossos medos, culpas e mesquinharias mentais que tanto nos fazem sofrer.
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir