Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




320. Carma e meditação.



Querido Riva... abençoado Mestre. A cada dia que passa eu percebo que realmente tudo que necessitamos está dentro de nós e em nenhum outro lugar, hoje estive visitando seu blog e encontrei muita luz ali... obrigada.
Se me permitir gostaria de saber sua visão a respeito de CARMA, nos chamados resgates de vidas pretéritas.
Receba minha gratidão.
Beijos de LUZ no teu coração.
A.



Não há nada que necessitemos dentro de nós. Não necessitamos de nada. A mente viciada em existir só em cima de lembranças gera condicionamentos sociais que fazem a confusão das necessidades. Mas tudo já é encadeado pela ilusão maior conhecida como natureza, fora do tempo. Quem faz o tempo é o pensamento, com congelamentos de lembranças na ilusória auto-configuração psicossomática a que cada restringe a realidade infinita do próprio ser. Acúmulo de lembrança (conhecimento) fazendo vida ilusória (morte).
Carma não existe absolutamente, é uma crença. E o destino da pessoa é sua crença. Se não houver crença não há destino, há realização, liberação, eliminação de uma mente existindo separadamente de outras como pensamos que somos. Se você percebe a crença, percebe que nada é e nada faz sentido. Se você ver que o sentido é cada um que inventa ou aceita vindo de outro, não há carma. Você não é o que pensa, VOCÊ É O QUE VOCÊ É, E O QUE VOCÊ É VOCÊ NÃO SERÁ, VOCÊ JÁ É ANTES DE PENSAR (preste atenção nessa frase). Ninguém precisa de ação nem resgate algum para vir a ser alguma coisa. A vida é o que somos intrinsecamente e não o que achamos que temos que fazer para ainda ser de um jeito que nos iludiram que devemos ser. Todo jeito é mentira, cultivo de lembrança configurando ilusão, loucura. Isso é morte, isso faz carma e todo tipo de loucura a partir da crença. Seu jeito é a paz e a paz vem só do silêncio interior.

Eventualmente, em alguma situação, pode parecer que alguém tenha o poder de te dar paz, mas a paz não vem da pessoa, a paz é o ser uno, a realidade infinita de cada um no coração do eu. Essa pessoa pode despertar isso em você, mas não pense que isso vem da pessoa, é o ser que a pessoa tem expontaneamente desperto em si. Isso não se desperta com desejo pessoal, só vem por si. A entrega silenciosa à paz original do coração do eu propicia uma abertura na crosta de pensamentos chamada ego e a visão vai se abrindo aos poucos. Mas a realização só vem por si mesmo e não por intervenção pessoal nossa. Não podemos fazer nada. O único que podemos fazer de verdade é parar e silenciar para não atrapalharmos. Os momentos de quietude mental que o silencio propicia nos permite ir vendo com clareza cada vez a maior a ilusão como mera ilusão, a mentira que tudo é. Só isso, simplesmente e sem medo. E conforme vamos encarando as coisas, pensamentos, conhecimentos, valores, importâncias, significados, necessidades, compromissos e obrigações como ilusões o peso de tudo isso vai se esvaindo de nossas costas. E com isso vai o carma também.
Espero que tenha esclarecido algo.
Um jato da Luz no seu coração!!!!

Riva



Querido Riva, em sua mensagem, compreendi que colocar PAZ, AMOR, HARMONIA e seja o que for, como uma necessidade, algo que se busca no íntimo ou no externo, seria como colocar PAZ, AMOR, HARMONIA como algo separado, tipo como se fossem uma "vestimenta" q precisamos vestir para TER paz, amor e harmonia. E na realidade não temos q tê-los, pq nós SOMOS PAZ, AMOR, HARMONIA e tudo o mais, simplesmente SOMOS. E a crença nos trás a ilusão da FALTA.
E consegui compreender q meu erro é justamente tentar intervir... achar q tenho q fazer algo p/ SER O Q SOU.
Se me permite abusar um pouco mais de sua boa vontade, tenho mais uma dúvida.
Na meditação eu costumo apenas me sentar e buscar silenciar a mente, sem usar música ou mantras. O recurso q por vezes uso é o de observar a respiração, embora acho q nem isso deveria fazer. E de uns tempos pra cá, mesmo sentada eu costumo cochilar e qdo vejo já aconteceu... e não entendo o pq destes cochilos. Poderia ser um dispositivo de minha mente ainda "barulhenta"?
Com certeza q vc me esclareceu sim... estarei relendo outras vezes o q escreveu, pq sei q conseguirei uma maior compreensão... e qto à frase, eu compreendi, me ative principalmente na parte q diz q SOU antes mesmo de pensar.
Agradeço de coração pela grde ajuda.
Namastê.
Um Feliz Ano Novo pra vc tb, com muitas realizações e LUZ.



Se você ler o Momento da Dinamização - http://rivaldoandrade.blogspot.com/2010/04/momento-da-dinamizacao.html - verá que lá diz para olhar os pensamentos como meros pensamentos. Diz que nenhum pensamento importa, seja ele bom ou mal. Isso acontece em você, mas não é você. Deixe tudo acontecer. Quando for meditar apenas relaxe, abra o peito e solte totalmente os ombros para baixo e para trás. Mantenha sempre o peito aberto para liberar a vida do coração do eu, que a postura física encurvada sobre si sufoca. Esse encurvamento sobre si provoca o domínio da mente sobre a consciência.
Mente não é consciencia, veja bem que existe essa diferença. Mente é mentira, consciência é ser, ausência de necessidade de qualquer coisa, até mesmo de sobreviver. É claro que todos temos necessidades, mas isso tudo já foi visto pela luz, senão nem estaríamos existindo nesta ilusão matematicamente controlada.

Não busqueis o que comer ou beber; e não vos inquieteis! Pois são os gentios deste mundo que estão à procura de tudo isso; vosso Pai sabe que tendes necessidade disso. Pelo contrário, buscai o seu Reino, e esssas coisas vos serão acrescentadas. Não tenhais medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do vosso Pai dar-vos o Reino. - Lucas 12, 29 a 32

O reino já foi dado - foi do agrado, não será do agrado. O reino é só você, o resto é loucura.
Uma vez que controle é prisão, não tente controlar nada. Deixe os demônios controlarem o mundo, eles já têm muito trabalho com isso para nunca chegarem a lugar algum. Deixe-os fazerem o que quiserem e envolverem os imbecis que acreditam em promessas. Já há demônios demais – vivemos em um mundo de seis bilhões deles, almas penadas se achando alguma coisa perdidas no que pensam que pensam - e não há necessidade nenhuma de você também entrar nessa.

Não faça do ato de meditar uma obrigação.
A meditação nos puxa várias vezes ao dia, procure sentir esses momentos e entregue-se momentaneamente a eles do modo que puder onde estiver, conforme eles vierem. O que importa é a paz, o momentâneo aquietamento. Não é para atingir nenhuma meta, é para deixar-se ser, é para ver o que você nunca deixou de ser. Esse auto-isolamento não prejudicará em nada sua vida, está dentro do sincronismo. Evite querer saber como são as coisas. Deixe os demônios saberem, eles já pensam que sabem muito, mas continuam demônios, esperando e vendendo a mesma esperança. Entrega é a solução. Não tenha medo de obedecer os convites da realidade infinita do seu ser intrínseco, o ser intrínseco uno de todos nós. E eles acontecerão cada vez mais, isso já foi providenciado. O Momento da Dinamização é uma boa dica para início e tudo se dará na medida do seu desenvolvimento natural. A Luz cuida de tudo. Tudo se encaixará perfeitamente no que estiver ou não fazendo. Você não precisa fazer nada, apenas aceite os convites para si mesma e não para algum reino maravilhoso fora de você.
Evite a obrigação de meditar, de ficar em paz, evite qualquer obrigação. Você já tem muito que fazer na sua vida diária, então faça simplesmente, já que isso também é meditação, isso deixa você em paz.

Quando o fazer é simplesmente fazer, sem pretensão, o fazer é meditação.

Isso ajuda a nos isolarmos cada vez mais da auto-hipnose em rede, nos isolarmos da roda obsessiva dos pensamentos que engole a todos o tempo todo. A questão é enxergar a hipnose e não vencê-la a qualquer custo. O que não é não pode ser vencido, deve ser visto como o que é; um nada que pensamos ser algo. Só um louco se ocupa do que não é.
Veja que os loucos nos manicômios perderam-se no que não é. Um perdido na idéia que faz de si como Napoleão, outro nas próprias culpas e até muitos loucos por aí perdidos na idéia que fazem de si como seres iluminados. Tudo isso é meramente pensamento.

Antes de meditar veja os pensamentos. Se você os vê, eles não são você. Então não há nada a ver com você, uma vez que estão por aí na mente de todos, levando os incautos nas malhas do condicionamento. Observe que antes de você existir, antes de ser amestrada à auto-hipnose em rede, não havia nenhum pensamento. Só depois de você existir como pessoa é que os pensamentos surgiram e há momentos em que você expontaneamente não pensa, momentos que você chama de paz. Veja que você é você sem pensar e que é só os pensamentos surgirem, a paz se vai. Todo pensamento é uma lembrança e a auto-hipnose é a repetição insistente de um comportamento armazenado na memória, no caso, um comportamento padrão para todos. Isso mantém a loucura da normalidade.

É bom lembrar que a hipnose se estende ao infinito configurando outros mundos e dimensões inimagináveis. A loucura das possibilidades também é infinita para quem quer se perder nelas. Mas a base de tudo é a paz.
Tanto mais evolução aparenta o mundo quanto maior for a paz, até a dissolução final da divisão entre as entidades ou seres existentes. A paz é a realidade de qualquer configuração. É o que é antes do agora e jamais ausente.
Fique na paz que puder, como puder e quando der vontade de meditar, medite. Não se esqueça que nós não meditamos, é a meditação que nos envolve. E ela envolve a todos sem diferença, uma vez que somos meditação. Mas o desconhecimento do processo do pensar, o desconhecimento do quanto a hipnose em rede nos envolve não nos deixa perceber a maravilha suprema que é a simplicidade do ser.
Espero que tenha ficado melhor esclarecido.
Um jato da Luz no seu coração!!!!


Riva


Sobre a palavra demônio, usada algumas vezes acima, ler a mensagem "Carta a um judeu": http://rivaldoandrade.blogspot.com/2010/08/faccao.html

6 comentários:

  1. eduardo6/1/11

    caro riva...sua maneira sutil de ensinar , tem feito me livrar de paradigmas e penduricalhos dos pensamentos viciados...
    _inclusive tem tornado mais leve a vida profissional e os relacionamentos!!!
    valeu...!

    ResponderExcluir
  2. Um jato da Luz no seu coração, Edu!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  3. muito esclarecedor o seu texto. não precisamos perguntar nada, apenas nos recolher e nos sentiremos em paz e em paz a luz surge, ou seja nos interiorizamos e tudo o que precisamos está dentro de nós..é assim?

    ResponderExcluir
  4. Vado...me rendo a cada palavra lida aqui. o Eduardo tem razão na "sua maneira sutil de ensinar". obrigada! um jato da luz!

    ResponderExcluir
  5. Sim, Eliete. A vida já é por si e não precisa de nós. Nós é que precisamos dela. Precisamos ver que nada podemos fazer a não ser atrapalhar. É o que o homem tem feito com tanta complicação.
    Um jato da Luz pra vc!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  6. Um jato da Luz no seu coração, Cris!!!!

    ResponderExcluir