Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




121. Mundo espiritual, livre-arbítrio e evolução.


Não existe livre arbítrio como se pensa. Espíritos trabalham dia e noite no mundo espiritual tentando ajudar e mudar as coisas e, na maioria das vezes, não conseguem obter o bem que esperavam. As coisas só dão certo - se é que certo e errado existe - quando dão. E ficam um apontando a preguiça e a falha do outro.
Com a teoria do livre arbítrio o que se fez foi reforçar mais ainda a idéia de culpa na mente dos pobres que acreditam absolutamente nela. O mesmo a idéia da evolução criou na mente dos espiritos; a culpa.
A evolução é o que você é.
Voce não precisa de nada para ser o que é plenamente, apenas despojar-se das importancias pessoais que pensa que tem. Volte-se para si mesmo intrinsecamente, para a paz original do coração do seu eu, e verá sua perfeição agora. Constatará que ela não está em um outro plano espiritual no futuro.
O plano espiritual é uma ilusão, assim como este mundo também é. Acontece que todos acreditam e uma auto-hipnose em rede se encadeia. Como digo sempre: Quando se acredita em uma mentira ela é verdade para quem acredita, até que se descubra o contrário.
Se temos este corpo, este mundo, como absoluto, então temos que aceitar também a existencia do mundo espiritual e nossa existencia como espíritos. É importante o conhecimento da existencia do mundo espiritual - e sua influencia em nossa vida - para podermos ver até onde vai a loucura dos egos. Isso nos ajuda a ver que isso que chamamos de nossa vida não se restringe só a isso aqui. E assim começamos nos libertar dos limites que tolhiam nossa visão até então.
Mas, não adianta expandir a visão sem saber, afinal de contas, quem está vendo. Deve-se fazer a pergunta seriamente: O que sou eu?
O mundo das possibilidades da loucura é infinito e o universo está lotado de almas de todo tipo achando que estão indo a algum lugar. Uns para o inferno e outros para céu.
Descobrindo o que somos nós, afinal de contas - cada um descobrindo a si e não querendo descobrir o outro - veremos que ninguém está indo a lugar algum que a fantasia do proprio ego não esteja criando.
Ninguem vai para o céu ou para o inferno, porque ambos não estão fora, estão na mente, agora.
Quem se aventura na mente se aventura no inferno, quem busca abrir-se para a paz da sua própria luz interior realiza o céu e ve a relatividade e a mentira de que se constitui o mundo espiritual e este em que pensamos viver absolutamente.
Vamos investigando isso juntos sem esquecer que "O reino está vós".
Um jato da luz no seu coração!!!!

Riva

2 comentários:

  1. tabata22/3/10

    Riva muito obriga pelas suas mensagens, as vezes são devastadoras, mas são intensamente verdadeiras.
    Um grande abraço.
    Tabata.

    ResponderExcluir
  2. Um jato da Luz o seu coração, Tábata!!!!

    Riva

    ResponderExcluir