Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




109. Qual o sentido da vida?



O sentido da vida é o que você inventar. Mas, dentro do que se pode inventar, o único sentido que verdadeiramente alivia, dá paz e liberta de toda necessidade é: Des-cobrir o que é você?, afinal de contas.
Que você acredite que exista um Deus e um universo regido por ele, onde voce precise evoluir e crescer, não faz mal. Mas, quem acredita?
Pergunte isso a si mesmo:

- Quem acredita?

A resposta virá automática

- Eu

Pergunte novamente:

- O que sou eu?

Não aceite respostas vindas da mente, do entulho de conhecimentos acumulados na memória por leitura de livros e crença em informações exteriores.
Recorra à mesma insólita força silenciosa que maravilhosamente sustenta sua vida e a vida de todos os universos possíveis.
Não tenha medo de recorrer à paz original do coração do seu eu intrínseco.
Descarte qualquer tipo de voz, como resposta, sugerindo uma definição, seja qual for.
O que você verdadeiramente é não necessita de resposta e descarta todo tipo de questionamento. A simples paz é suficiente e ordenará seu entendimento de uma maneira jamais imaginada.

Não tenha medo de ser o que você é, cada vez mais simplesmente, descartando todo tipo de informação que lhe venha adornar o astuto ego, sequioso por persistir indefinidamente em busca de maravilhas ainda inatingíveis. É sempre assim seu jogo. Enquanto você persiste na busca do inatingível ele mantem sua hegemonia sobre o ser na consciência. Lembrando que enquanto a consciência for sua, você estará sob o domínio da morte, pois a consciência é uma só e no todo não há partes, não há nenhum ser separado de outro. Por isso é libertação. Não é uma libertação sua, do seu ego, mas a morte definitiva do que já não é e luta desesperadamente em busca de falsas conquistas tentando justificar, entre esperanças e inevitáveis decepções, a mentira de si mesmo que tenta fazer eterna.

É morrendo que se nasce para a vida eterna.

O que deve e irá morrer, cedo ou tarde, é o ego. O corpo não precisa morrer, pois já é morto em si.
O que você pensa ser, você não é porque pensamento não é nada.
Este mundo, por mais material que pareça, não passa de uma sucessão de pensamentos, uma sucessão de nadas, congelamentos de energia a que damos valor.
Habitue-se a dar valor, cada vez maior, à silenciosa luz interior e, cada vez menor, aos pensamentos que constantemente tomam a mente de assalto no sonho dessa existência.

Apesar de poder ter também este aspecto na mente de muita gente, Deus não é apenas um complicado ser superior, colecionador de atributos, como citam muitas escrituras. Este é o Deus que o homem fez à imagem e semelhança da ignorância de si mesmo em que vive.
Recorra simplesmente ao silêncio do seu eu, à paz orginal do seu ser intrínseco, sem ginástica mental alguma.
Simplifique mais e cada vez mais.
A capacidade de simplificar é o maior e mais abençoado poder que Deus nos deu.
Despoje-se absolutamente de qualquer idéia sobre si mesmo que venha à mente. Vá descartando todas as intenções que surgirem, não importa a que pretexto venham.
Só assim você poderá descobrir que Deus não é nada mais que uma imagem mental que você tenta fazer do seu próprio e simples eu.
Só assim poderá "des-cobrir" o que você é.
Só assim conhecerá a suprema-realizadora paz da definitiva libertação, que nunca deixou de ser simplesmente você.
Entregue-se - com respiração tranquila em paz e quietude interior - a este verdadeiro "Seja feita a tua vontade" e nunca se esqueça: A Luz está cuidando de tudo.
Não há o que temer.
Um jato da Luz no seu coração!!!!

Riva

3 comentários:

  1. Vado...esse texto é maravilhoso! Tão simples e na maioria das vezes fazemos esta ginástica mental como vc bem coloca.
    Me lembro a todo instante:
    "A Luz está cuidando de tudo.
    Não há o que temer"

    obrigada

    ResponderExcluir
  2. __Realmente tem sentido largar tudo...todo pensamento!
    __Deus é de uma simplicidade tão impar que não há como haver aproximação, se não houver o distanciamento de tudo!
    __para enxergar fora, tem que haver iniciado por dentro!(Riva, obg p/ textos, ensinam a pensar)ou melhor:para que pensar?--a LUZ CUIDA DISSO TBM!

    ResponderExcluir
  3. Quem quiser se responsabilizar que se responsabilize, mas a Luz já cuidou de tudo!
    Um jato da Luz pra vc Cris e pra vc Edu!!!!

    Riva

    ResponderExcluir