Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




471. Eu sei tudo!



Eu sei tudo.
E tudo que sei se resume a uma única coisa, visto que tudo é regido pela unidade - saber é estupidez.
As coisas são o que são, e o que elas são, elas já são.
A idéia que se faz, do que quer que seja, não altera nada em si mesmo e só serve para alienar o sujeito da realidade simples e maravilhosa de tudo.
Quando se diz "A Luz cuida de tudo!", é porque nem dos cuidados da Luz a ilusão da vida precisa.
A ilusão só pode parecer ser o que parece que é, e a realidade não se preocupa com ela porque, por si mesma, ela é nada.
Por isso todos são loucos; por acreditarem que o que pensam que pensam, sobre si mesmos e sobre tudo, é verdade.
O que te faz ter medo de tudo, e te faz pensar que você morre, é tua crença, em tudo que você crê, sem exceção. Mas você não morre, só o que você crê morre. Você não precisa esperar nada, não precisa ter esperança, não precisa de futuro. E se puder ver o nada que o medo é, poderá eliminar o futuro para sempre da sua mente, pois ele só existe lá e nunca em realidade alguma.
O eu não nasce, não começa e não morre, não tem fim. Senão, o que faria as coisas parecer que surgem, que nascem, e depois morrem?
Tudo passa e o eu sempre fica; observe isso. Céus e infernos passam, te deixando sempre como você simplesmente é, no mais intrínseco dessa expressão.
Sendo o eu a única realidade, tudo e o todo, o que é preciso saber?
Permita-se apenas ser e verá se há algo no universo que pode ameaçá-lo de verdade.
Se algo surgir será uma nova crença, a que você deu importância.
Seja apenas, e a crença se desfará por, em si mesma, ser um nada a que você deu valor, algo em que você meramente acreditou.
Por isso, apenas ser é que é a única e verdadeira realização.
Isso é que é Deus, e nada mais.

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário