Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




245. Raiva.



Tem raiva aquele que se acha na obrigação de expressar amor. Sua própria consciência o condena e tenta compensar com hipocrisia amorosa.
Aquele que vê, apenas vê.
O conveniente que não quer ver se assusta.
Se quem vê não mostrar, quem o fará? O cego, aquele que tapa o sol com a peneira para vender livros e aliciar fãs e admiradores ao seu redor com fúteis palavras de esperança? Esse não quer saber da verdade, quer saber de idiotas deslumbrados aos seus pés. E do ponto de vista dele quanto mais rolinhas distraídas no mundo, melhor.

Riva

6 comentários:

  1. Anônimo5/8/10

    ...A expressão doVerdadeiro e inexplicável "AMOR", jamais se usaria de uma das infinitas facetas equivocadas do Ego, a Raiva p/ se fazer Sentir, Ouvir ou Reinar em qualquer lugar, pois ou o Capta, ou...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/8/10

    ...Quem é VC?
    Riva bem sabenos que foi apenas o nome que seus pais lhe deram, então, ?

    ResponderExcluir
  3. Antes de querer saber o que o outro é, melhor querer saber o que sou eu.
    Há uma mensagem no blog que explica bem como se faz essa auto-investigação.
    Se não vejo nem a mim corretamente o que adianta eu saber quem é o outro que também vejo errado?
    Antes corrige-se a visão de si mesmo e depois veremos se é preciso mesmo saber do outro. Quando nos vemos corretamente vemos que não somos nada do que pensávamos, então não adianta fazer tempo - porque o tempo não existe é a gente faz, o tempo todo, cada segundo - para perdê-lo com quem também não é o que possamos julgar ou pensar. Julgamentos normalmente acontecerão por causa do condicionamento, mas basta ver que só têm a ver com falsas realidades que fazemos na mente e deixá-los sempre totalmente de lado, esquecidos, e cuidarmos do que porventura tivermos que cuidar em paz e sem pretensão. Esquecer sempre, tudo, a cada momento. Deixar só o que é. Deixar só a vida ser sem ficar empanando-a constantemente com crenças e valorização pensamentos. Tudo isso é mentira. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" de tudo isso.
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  4. Você tem razão, anônimo, "jamais se usaria" mas é o que frequentemete se usa. O verdadeiro e inexplicável amor é muito raro entre os homens. Infelizmente. Por isso prefiro falar de paz, em vez de amor, porque a paz é mais dificil de se falsificar.
    Normalmente o amor que se expressa nesse mundo, mesmo em meios espiritualistas e religiosos, é destituído de paz, é um jogo de chantagem emocional fruto de interesses que sempre geram ânsia.
    Sem paz não há amor e já a paz em si não precisa de nada. A paz é o ser, nossa realidade infinita.
    Um jato da Luz pra vc!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  5. "O verdadeiro e inexplicável amor é muito raro entre os homens. Infelizmente. Por isso prefiro falar de paz, em vez de amor, porque a paz é mais dificil de se falsificar".

    Corretíssimo!

    BjoO* de Luz

    ResponderExcluir
  6. Um jato da Luz no seu coração, Jogelci!!!!
    Muita paz e boa fortuna em sua vida!!!!

    Riva

    ResponderExcluir