Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




256. Nossos problemas.



A totalidade dos nossos problemas tem uma única origem: a confusão que fazemos entre o que nossa alma quer e o que priorizamos.
O querer é do eu, e o eu só quer uma coisa: sair do obscurantismo a que nossa suposta importância pessoal o relegou.
Infelizmente priorizamos o que achamos que temos que ser, sempre, buscando satisfazer nossas falsas necessidades usando mecanismos mentais capciosos para fugir da realidade fundamental e infinita do nosso ser. Nossa realidade infinita irá destruir nossa importância pessoal e por isso a pessoa luta contra o eu.
A força do eu é maior que a força pessoal, e daí surgem pensamentos de medo e conflito, em muitos casos, com graves congestionamentos patológicos na configuração psicossomática, o corpo. Por isso doença não dá em nós. Não há vítimas de doenças, estas são feitas pelos bloqueios da pessoa contra seu próprio eu mais íntimo. Em 100% dos casos não há vítimas. O eu não pode ser pensado, planejado, buscado, só aceito, em paz e quietude interior.
O eu quer sua própria felicidade suprema e imutável manifestada e manifestará, não importa o quanto nossa presumida importância pessoal, lute. O ego, a todo custo, busca manter seu mundo transitório iludindo-se com novas ofertas de velhas esperanças, que já nos causaram tanta decepção, mascaradas com diferentes cores e roupagens.
Mas o resultado é sempre o mesmo.
A solução simples e clara, como sempre, porque a realidade não é complicada e sim a mente que a complica, é alinhar a priorização da mente com o eu e não com as esperanças e expectativas com que a educação nos moldou.
Se você quer saber como diferenciar é muito fácil: a felicidade do eu não é preciso esperar. Está aqui e agora, sempre, em nosso coração, bastando deixar sucederem-se os pensamentos, naturalmente, sem se apegar a nenhum deles e permanecer em si simplesmente.
Em princípio pode parecer difícil, pois os pensamentos tornam a atrair nossa atenção, mas começando com um controle tranquilo e confortável da respiração isso torna-se mais facilmente possível. E com a investigação sempre atenta disso acabamos descobrindo o guru de todos os gurus em nós mesmos: o que somos simplesmente antes de pensarmos que somos qualquer coisa, o eu. Não virão respostas. As perguntas tornam-se desnecessárias. A paz vai tomando conta de tudo e nos livrando de nós mesmos; o único empecilho à realização da felicidade suprema. A lembrança de que a Luz sempre está cuidando de tudo acalma a mente viciada em expectativas e ansiedade e nos dá paz. E com isso o plano divino da vida vai se desobstruindo naturalmente.
Basta tentar.
É bom salientar que não há nenhum reino dos céus nos aguardando no futuro para ser dado por um ser superior em algum plano especial. Este é o reino da mente e a este você jamais chegará, pois foi feito pela mentira de si mesmo justamente para desviá-lo do verdadeiro reino, único e íntimo em todos nós, que está aqui e agora, aguardando simplesmente nossa abertura para o simples ser. Não há que se buscar nada, apenas abrir-se ao próprio coração.
O primeiro sintoma claro de que estamos encontrando o reino é a paz que vem do eu.
Se surgir algum pensamento colocando isso em dúvida é o ego novamente sabotando a verdade interior. É bom ter sempre esse cuidado.
Se os pensamentos nos roubaram novamente, não há problema. Nada foi perdido, pois o reino é eterno, não foge nem se deteriora. Ele não enjoa de nós. E se torna cada vez mais verdadeiro, intenso e maravilhoso quanto mais olhamos para ele.
Basta voltar e pronto!

Riva


Conheça o Momento da Dinamização: http://rivaldoandrade.blogspot.com/2010/04/momento-da-dinamizacao.html

2 comentários:

  1. Riva, esse é pra mim um dos melhores textos que vc ja escreveu...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Alessandra.
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir