254. Preocupação.
Quando vc fala que "a luz cuida", vejo que sim, cuida, mas não como nossos egos querem. Podemos ter saúde frágil, dificuldades financeiras... assim é. As árvores e os animais não estão preocupados com isto (saúde, doença, pobreza, riqueza).
A preocupação do ser humano é excessiva?
Abraços!
Veja bem, amigo, qualquer preocupação é excessiva. Não existe uma preocupação justificável, por menor que seja. Se é justificável já mostra que é uma mentira porque a verdade não carece de justificativas, é auto evidente e dá paz instantânea, solucionando tudo na hora. A verdade, através de seu silêncio peculiar dissolve instantaneamente a fantasia do problema.
Não é que a luz cuida, não existe uma luz cuidando da nossa vida, mesmo porque não há nada acontecendo de verdade e nem há nada por ainda acontecer. Tempo e espaço são feitos agora, no momento em que pensamos.
O que pensamos ser a vida nem é vida, é um sonho ao qual damos vida por identificação errada, por desvio criminoso de atenção. Tudo é sincronismo e não pode ser mudado na realidade, só na mente, ilusoriamente.
Fantasia, qualquer um faz a que quiser. O problema é de quem acredita que está fazendo algo de verdade e não só na própria mente, que é instável, como tudo que vem a ser isolado da plenitude do Ser Uno. Então o néscio que acredita sofre quando aquilo se esvai. E aquilo se esvai porque de começo já não era. O que teve início foi um um sonho.
Não há o que fazermos, na realidade, além de cuidarmos do que já temos que cuidar - se tivermos que cuidar - sem pretensões. Certos planos até fazem parte do tolo drama da existência, mas, de preferência, sem ânsias nem expectativas insanas.
A luz cuida de tudo porque não nos dá chance de mudarmos realidade alguma, só as mentiras que fazemos neste sonho que pensamos ser a vida e mudança de mentira não é mudança, é nada.
O fato de acreditarmos em uma mentira não a torna verdade, apenas nos torna mentirosos.
Um jato da Luz no seu coração!!!!
Riva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário