Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




254. Preocupação.



Quando vc fala que "a luz cuida", vejo que sim, cuida, mas não como nossos egos querem. Podemos ter saúde frágil, dificuldades financeiras... assim é. As árvores e os animais não estão preocupados com isto (saúde, doença, pobreza, riqueza).
A preocupação do ser humano é excessiva?
Abraços!



Veja bem, amigo, qualquer preocupação é excessiva. Não existe uma preocupação justificável, por menor que seja. Se é justificável já mostra que é uma mentira porque a verdade não carece de justificativas, é auto evidente e dá paz instantânea, solucionando tudo na hora. A verdade, através de seu silêncio peculiar dissolve instantaneamente a fantasia do problema.
Não é que a luz cuida, não existe uma luz cuidando da nossa vida, mesmo porque não há nada acontecendo de verdade e nem há nada por ainda acontecer. Tempo e espaço são feitos agora, no momento em que pensamos.
O que pensamos ser a vida nem é vida, é um sonho ao qual damos vida por identificação errada, por desvio criminoso de atenção. Tudo é sincronismo e não pode ser mudado na realidade, só na mente, ilusoriamente.
Fantasia, qualquer um faz a que quiser. O problema é de quem acredita que está fazendo algo de verdade e não só na própria mente, que é instável, como tudo que vem a ser isolado da plenitude do Ser Uno. Então o néscio que acredita sofre quando aquilo se esvai. E aquilo se esvai porque de começo já não era. O que teve início foi um um sonho.
Não há o que fazermos, na realidade, além de cuidarmos do que já temos que cuidar - se tivermos que cuidar - sem pretensões. Certos planos até fazem parte do tolo drama da existência, mas, de preferência, sem ânsias nem expectativas insanas.
A luz cuida de tudo porque não nos dá chance de mudarmos realidade alguma, só as mentiras que fazemos neste sonho que pensamos ser a vida e mudança de mentira não é mudança, é nada.
O fato de acreditarmos em uma mentira não a torna verdade, apenas nos torna mentirosos.
Um jato da Luz no seu coração!!!!

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário