Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




250. Insônia.



Riva,estava lendo esta sua resposta sobre preocupação.
Sabe, tenho insônia e por isso preciso tomar medicação senão eu não consigo dormir.
Aceitar algumas coisas na vida parece às vezes difícil. Se puder, me dê uma luz neste assunto. Parece que a paz de espírito pode estar relacionada inclusive com os problemas de saúde.
Abraços.



A paz é o espírito, o espirito é a paz e esta não está relacionada com nada. O que tira a paz é o fato de querermos relacioná-la com algo.
Mas, a paz não tem nada a ver!
O que tem a ver é a loucura. E só esta tem a ver, e muito, com tudo que existe.
Entenda se puder.
Você não é o que pensa.
Você não pode ter insônia. Onde você comprou isso? Tente pegar isso, veja se consegue. Isso não existe. Quem disse que é obrigado dormir à noite? Os patrões inventaram essa obrigação para os seus escravos, para que esses infelizes pudessem serví-los do jeito exclusivo que mandam durante o dia. Inventaram a glória de ter filhos, familia, de gozar da proteção de inúmeras instituições, inventaram os mais diversos tipos de significados, tipo a dignidade do trabalho, o valor dos prazeres e do entretenimento justamente para sufocar a consciência do ser nos néscios. E sempre cuidando de esconder muito bem o custo brutal dessa falsa felicidade.

Quem não quer ser o que é obriga-se a ter que querer ser o que nunca será, pois desde agora já não é.


Há como não sofrer reduzindo a vida à mentira de si mesmo?
Inventaram comprimidos, bebidas, drogas, prazeres, artes, crenças e buscas intermináveis de conhecimentos científicos, filosóficos, religiosos e espirituais para disfarçar o indisfarçável.

Só não inventaram, nem inventarão, a solução para a dor real da perda de si mesmo que não pode ser sufocada.

Na verdade não existe remédio porque não há problema, há identificação errada de si mesmo com a crença no que se pensa ser.
Silêncio é a única solução para tudo na vida. Existem inúmeros métodos para se retornar a ele e quanto mais simples e destituído de artificio for o método, melhor será.
Pare... só isso.
Arrume um jeito de parar. Se não tiver coragem de jogar fora o saco de 60Kg de batatas que te puseram nas costas na forma de valores, obrigações e responsabilidades - obrigações que você achou que eram nobres, válidas e te garantiriam um lugar entre os eleitos no reino dos céus que te prometeram - faça como puder.
Mas, a Luz cuida de tudo, se você quiser de fato ser você, você será, pois o problema não é não dormir, mas sim obrigar-se a ser normal.
Só o medíocre, imbecil, antolhado consegue ser normal, meu caro.
Um jato da Luz no seu coração!!!!

Riva

2 comentários:

  1. Muito interessante essa sua explicação riva sobre insonia.. fantastico..gostei muito..e fiquei analisando tudo que disse aqui... realmente voce é o cara.. rs.. bjus.

    ResponderExcluir
  2. Um jato da Luz no seu coração, Lia!!!!

    Riva

    ResponderExcluir