690. Mente barulhenta.
- Minha mente é barulhenta, Riva.
- Assista os barulhos dela como assiste a um filme. Aos poucos vai aprendendo a ver como você não tem nada com ela. A mente não é sua, é um segmento do controle remoto que você pensa que é você. Você não pensa, você não tem limite, você (o eu) é paz perfeita.
Vá com calma, não tenha pressa de nada, ninguém está indo a lugar algum que não seja a mesma mentira de sempre travestida de outra coisa, como uma mesma peça de teatro que vivem trocando o cenário e figurino, mas sempre tudo dando na mesma coisa, a mesma incerteza de sempre.
Você já é perfeita. Paquere a paz original do Coração do Eu o dia todo e naturalmente, gradualmente, irá se desapegando dos pensamentos.
Não se apavore, você não "tem que" nada.
- Riva, quando tento sair da tela de cinema há uma resistência muito grande parece que vou deixar de existir. Consigo olhar para tela, mas ainda me identifico com o mundo aqui fora ou melhor as pessoas . Só estou assim observando me entregando ao nada ao silencio ao vazio.
- Não se entregue a nada. Esse negócio costuma ser amedrontador pra mente. Simplifique sempre. Na verdade o vazio é você e a resistência é do ego porque o aquietamento da mente o destrói. Sensações de medo não são nada, apenas medo. Pensamento é nada. Apenas, como estiver, abra-se à paz original do Coração do Eu. As dificuldades e cismas aparecem mas vão sendo todas suprimidas com o tempo. Fique tranquila. O que manda é a paz. Não é uma questão de experiência, mas de paz e silêncio simples, sem pretensão nenhuma. Não queira nada, abra-se apenas e a Luz cuida de tudo. Tenha sempre em mente que a Luz cuida de tudo, isso gera uma certa segurança no começo. Deixe a paz do eu, do Coração, cuidar de tudo.
Ahhh... mantenha os ombros caídos pra trás, relaxados e o peito aberto pra liberar a vida do eu ordenando seu mundo. E silencio e paz simples, mais nada. Isso também não quer dizer que tenha de parar de falar com os outros... não. O silêncio vem do coração.
Mas, é claro, conversar menos é bom.
Um jato da Luz!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário