Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




690. Mente barulhenta.


- Minha mente é barulhenta, Riva.

- Assista os barulhos dela como assiste a um filme. Aos poucos vai aprendendo a ver como você não tem nada com ela. A mente não é sua, é um segmento do controle remoto que você pensa que é você. Você não pensa, você não tem limite, você (o eu) é paz perfeita.
Vá com calma, não tenha pressa de nada, ninguém está indo a lugar algum que não seja a mesma mentira de sempre travestida de outra coisa, como uma mesma peça de teatro que vivem trocando o cenário e figurino, mas sempre tudo dando na mesma coisa, a mesma incerteza de sempre.
Você já é perfeita. Paquere a paz original do Coração do Eu o dia todo e naturalmente, gradualmente, irá se desapegando dos pensamentos.
Não se apavore, você não "tem que" nada.

- Riva, quando tento sair da tela de cinema há uma resistência muito grande parece que vou deixar de existir. Consigo olhar para tela, mas ainda me identifico com o mundo aqui fora ou melhor as pessoas . Só estou assim observando me entregando ao nada ao silencio ao vazio.

- Não se entregue a nada. Esse negócio costuma ser amedrontador pra mente. Simplifique sempre. Na verdade o vazio é você e a resistência é do ego porque o aquietamento da mente o destrói. Sensações de medo não são nada, apenas medo. Pensamento é nada. Apenas, como estiver, abra-se à paz original do Coração do Eu. As dificuldades e cismas aparecem mas vão sendo todas suprimidas com o tempo. Fique tranquila. O que manda é a paz. Não é uma questão de experiência, mas de paz e silêncio simples, sem pretensão nenhuma. Não queira nada, abra-se apenas e a Luz cuida de tudo. Tenha sempre em mente que a Luz cuida de tudo, isso gera uma certa segurança no começo. Deixe a paz do eu, do Coração, cuidar de tudo.
Ahhh... mantenha os ombros caídos pra trás, relaxados e o peito aberto pra liberar a vida do eu ordenando seu mundo. E silencio e paz simples, mais nada. Isso também não quer dizer que tenha de parar de falar com os outros... não. O silêncio vem do coração.
Mas, é claro, conversar menos é bom.
Um jato da Luz!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário